Em meio ao processo movido pela modelo húngara Gabriella Gaspar, que diz ter uma filha com Neymar, atualmente com 10 anos, ela chegou a pedir a apreensão do passaporte do atleta.
O Foro Criminal da Barra Funda, em São Paulo, recebeu uma representação com a solicitação de abertura de inquérito por falsidade ideológica, diante da dificuldade em encontrar o jogador e notificá-lo sobre a ação. Isso foi noticiado pelo jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, há algumas semanas.
Agora, no começo de agosto, foi divulgado que o jogador fez o exame de DNA para descobrir se realmente é pai da garota de 10 anos. A coleta do material genético ocorreu em uma clínica indicada pela Justiça.
Gabriella Gaspar, que atualmente vive em Budapeste, diz que conheceu o atleta durante uma passagem dele pela Bolívia, em 2013, quando a Seleção Brasileira disputou um amistoso.
A ex-modelo tentou diversas vezes entrar em contato com o futebolista e sua família ao longo dos anos e, sem sucesso, recorreu à Justiça. Ela pede a comprovação da paternidade, uma pensão mensal de 30 mil euros, o que dá aproximadamente R$ 160 mil, e um valor retroativo de mais de R$ 20 milhões para cobrir os gastos com a criação da criança até aqui.
Caso a paternidade seja confirmada, será o quarto filho de Neymar. Ele já é pai de Davi Lucca, de 12 anos, Mavie, de 10 meses – fruto de seu relacionamento com Bruna Biancardi, e Helena, de 1 mês – que nasceu de um breve envolvimento com modelo Amanda Kimberlly e a paternidade só fui assumida publicamente após o nascimento, embora tenha sido amplamente noticiado ao longo da gestação, período em que o atleta manteve-se em silêncio.
Mais notícias
Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.