Homem procura polícia após ser confundido com golpista e exposto por Jojo Todynho

Caso aconteceu em agosto deste ano.
Cantora e ex-participante de A Fazenda Jojo Todynho Cantora e ex-participante de A Fazenda Jojo Todynho
Jojo Todynho - Foto: Reprodução/ Instagram

Um homem procurou a polícia após ser exposto por Jojo Todynho, que o teria acusado de golpe de forma equivocada. Alexandre Ribeiro da Silva registrou um Termo Circunstanciado na 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

Ele relatou às autoridades que, no dia 26 de agosto deste ano, a ex-participante de A Fazenda publicou um story no Instagram afirmando que seu irmão teria sofrido prejuízo financeiro após um golpe, segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Jojo mencionou um perfil do Facebook com o nome do suposto golpista, mas que exibia a foto de Alexandre.

À polícia, Alexandre afirmou que a conta não é dele e suspeita que a foto tenha sido subtraída da página de sua esposa. Ele contou ainda que entrou em contato com Jojo Todynho pelo Instagram para relatar o ocorrido. Ela apagou a publicação e explicou aos seguidores, em um novo story, que havia feito isso “por orientação e porque o fato estava sendo apurado”, sem mencionar que se tratava de um mal-entendido.

Na delegacia, Alexandre destacou que o vídeo também foi publicado no TikTok, onde reuniu muitos comentários e compartilhamentos, aumentando a projeção da acusação equivocada. Ele apresentou um pen drive com toda a documentação do episódio às autoridades.

Agora, Alexandre busca representação criminal contra Jojo Todynho por calúnia e difamação. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que, por se tratarem de crimes de natureza privada, ele tem um prazo de seis meses, a partir do fato, para ajuizar a queixa-crime contra a influenciadora.

Saiba mais detalhes:

Confira mais notícias sobre Jojo Todynho e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.