Veja o comentário de Fátima Bernardes sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional

Globo anunciou a saída do jornalista da função que exercia há quase 30 anos.
Apresentadora e jornalista Fátima Bernardes Apresentadora e jornalista Fátima Bernardes
Fátima Bernardes - Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes manifestou-se publicamente sobre a saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional, anunciada pela Globo na noite de segunda-feira, 1º de setembro. Por meio de um comentário na página oficial do telejornal no Instagram, a apresentadora parabenizou o ex-marido pela trajetória e desejou felicidades aos colegas nas novas etapas profissionais. Ela escreveu: “Felicidades a todos nas novas fases da carreira. E parabéns William Bonner por sua história até aqui”.

Comentário de Fátima Bernardes sobre William Bonner, seu ex-marido
Comentário de Fátima Bernardes sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional — Foto: Reprodução/Instagram

O gesto do a ex-apresentadora do programa Encontro, considerado discreto, repercutiu rapidamente nas redes sociais, uma vez que demonstra carinho e respeito em um momento raro de manifestação pública entre os dois, separados desde 2016.

Trajetória e relação profissional

Fátima Bernardes dividiu a bancada do Jornal Nacional com William Bonner por 13 anos, de 1998 a 2011. Juntos, formaram uma das duplas mais emblemáticas da televisão brasileira. Eles foram casados por 26 anos, de 1990 até a separação anunciada publicamente em 2016. Os dois são pais dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, que nasceram em 1997. Após o divórcio, mantiveram uma relação cordial e enfatizaram o respeito mútuo e a admiração profissional, além da união como pais.

William Bonner e Fátima Bernardes
William Bonner e Fátima Bernardes no Jornal Nacional – Foto: Globo

Mudanças no Jornal Nacional

William Bonner encerra sua trajetória de 29 anos no Jornal Nacional, deixando oficialmente o posto em 3 de novembro de 2025. Durante esse período, ele exerceu também a função de editor-chefe do telejornal por 26 anos. A Globo oficializou César Tralli como novo titular do programa, que passará a apresentar ao lado de Renata Vasconcellos. Também houve mudança na chefia da redação: Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta há seis anos, assume definitivamente o cargo de editora-chefe.

A reestruturação promovida pela emissora não se limita ao Jornal Nacional. Roberto Kovalick passa a apresentar o Jornal Hoje enquanto Tiago Scheuer assume o comando do Hora 1. Essas adaptações foram confirmadas pela Globo, como parte de uma reorganização ampla na grade jornalística, que também abrange a transferência de William Bonner para o Globo Repórter em 2026, onde dividirá a apresentação com Sandra Annenberg.

Entenda melhor as mudanças: