César Tralli apresentou nesta quinta-feira (30/10) sua última edição do Jornal Hoje, marcando oficialmente sua despedida do noticiário vespertino da TV Globo. O jornalista, que assumirá a bancada do Jornal Nacional a partir da próxima segunda-feira (3/11), passou o comando do programa para Roberto Kovalick. A troca faz parte de uma reestruturação da emissora, que também inclui a saída de William Bonner do JN.

Durante a despedida, César Tralli chamou Kovalick ao estúdio e lembrou que exatamente em 30 de outubro de 2021 havia assumido o Jornal Hoje. “Foram quatro anos aqui hoje”, destacou o jornalista, visivelmente emocionado. Ele revelou ainda o nome completo do sucessor, brincando com o público: “Roberto Kovalick Amado! Amado! Como não amar Roberto Kovalick?”. O novo apresentador respondeu com bom humor: “Bondade sua”.
Tralli elogiou o colega e afirmou ter certeza de que o Jornal Hoje continuará em boas mãos. “Você já é um amigo do Jornal Hoje, conhece esse estúdio como ninguém, já apresentou o programa várias vezes. A equipe é espetacular, ultra dedicada e apaixonada pelo que faz”, afirmou. O âncora ressaltou ainda o dinamismo do noticiário: “É um jornal nervoso, as coisas acontecem e a gente muda com ele no ar. Trocamos o pneu do carro com ele em movimento”.
Veja:
A despedida do César Tralli no #JornalHoje e o último ‘boa tarde’
— Paulo 📺 (@midiaspaulo) October 30, 2025
A partir de amanhã Roberto Kovalick assume o #JH https://t.co/k3m6a5Gg5D pic.twitter.com/zVNlNE8oRl
Em seguida, César Tralli anunciou um VT especial sobre a trajetória de Roberto Kovalick na emissora, destacando seus mais de 35 anos de carreira. O vídeo relembrou reportagens marcantes, sua atuação como correspondente internacional em Nova York, Japão e Londres, além da passagem como repórter especial e apresentador do Hora 1. Kovalick, que tem formação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e iniciou a carreira na RBSTV e na Rádio Gaúcha, agradeceu emocionado: “É uma honra estar aqui num jornal de tanta história e tão importante para os brasileiros”.
Na última quarta-feira (29), Kovalick havia se despedido do Hora 1, entregando a bancada para Tiago Scheuer. “Chegou a hora de concretizar uma mudança planejada nos últimos meses. Bem-vindo, Tiago!”, disse. O novo apresentador agradeceu a oportunidade e comentou o desafio: “É um prazer estar aqui. Sempre estive no Hora 1 fazendo a previsão do tempo, agora é um novo começo”.
Nesta sexta-feira (31), César Tralli participará do último bloco do Jornal Nacional para receber oficialmente a função das mãos de William Bonner. A partir de segunda-feira (3), ele dividirá a bancada do principal telejornal da Globo com Renata Vasconcellos. A jornalista Cristiana Sousa Cruz assumirá o cargo de editora-chefe. William Bonner, por sua vez, seguirá na emissora como apresentador do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.
Confira mais notícias sobre jornalistas e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.