Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, revelou quantas vezes por mês vai poder ver o neto após Murilo Huff, pai da criança, conseguir a guarda provisória total do filho que teve com a cantora, que morreu em 2021.
Ruth descreveu o momento como doloroso e afirmou que foi proibida de ver o menino. Segundo ela, os encontros foram limitados a apenas uma vez a cada 15 dias, decisão que classificou como absurda. A mãe de Marília contou ainda que tem chorado muito com a situação e que todo esse processo tem a feito reviver o luto.
“Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias e proíbe a gente de vê-lo. Meu filho está mal, meu filho está arrasado”, desabafou Ruth. Ela também afirmou que a família pretende recorrer “com urgência” da decisão.
Para ela, a decisão é prejudicial tanto para si quanto para o neto. “Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro”, completou.
Justiça
Desde a morte de Marília Mendonça, a guarda de Leo, que atualmente tem cinco anos, era compartilhada entre a avó materna e o pai. No início de junho, Murilo entrou com um pedido de guarda unilateral.
Veja também: Murilo Huff diz que fez descobertas, com provas, e por isso quer a guarda do filho
Murilo justificou que sua intenção é exercer plenamente o papel de pai e conviver ainda mais de perto com o filho. Segundo ele, a decisão não significa afastar o menino da família materna. O cantor afirmou ainda que jamais teria tomado essa atitude sem motivos concretos, mas, por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça, não pode revelar detalhes nem provas.
Na segunda-feira, dia 30, aconteceu uma audiência de conciliação em Goiânia, mas não houve acordo entre as partes. Com isso, o juiz concedeu a guarda provisória ao cantor até a conclusão do processo.
O pedido de tutela provisória — que é uma decisão urgente, válida antes da conclusão definitiva — foi feito por Murilo no dia 11 de junho. O processo corre em segredo de Justiça.
Do outro lado, Dona Ruth também se pronunciou, destacando que nunca faltaram amor e cuidados desde o nascimento do neto. Ela inclusive revelou que foi por esse zelo que percebeu sinais que levaram ao diagnóstico de diabetes em Leo. Segundo ela, a prioridade da família sempre foi o bem-estar físico, emocional e psicológico do menino. Ela ainda afirmou que a criança nunca recebeu pensão do pai e que todo o patrimônio deixado por Marília Mendonça está resguardado, com transparência e prestação de contas.
João Gustavo, irmão de Marília, também saiu em defesa da mãe e fez um apelo público para que cessassem os ataques e comentários maldosos dirigidos a Ruth. Emocionado, ele pediu respeito à dor da família, que tem enfrentado mais um momento difícil desde a morte trágica da cantora em um acidente aéreo, em novembro de 2021.
As recentes falas de Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, foram feitas durante entrevista ao G1.