Murilo Huff entra na Justiça para ter a guarda total do filho com Marília Mendonça

Léo tem cinco anos e atualmente mora com a avó, mãe da saudosa cantora.
Cantores Murilo Huff e Marília Mendonça e Léo, o filho que têm juntos Cantores Murilo Huff e Marília Mendonça e Léo, o filho que têm juntos
Murilo Huff, Marília Mendonça e Léo, o filho que têm juntos - Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem

Murilo Huff entrou na Justiça para conseguir a guarda unilateral de Léo, seu filho com Marília Mendonça. A criança, de cinco anos, mora atualmente com a avó materna, Dona Ruth, em Goiânia, desde a morte precoce da cantora, em 2021. Apesar de não ter a guarda oficial, Murilo sempre manteve contato com o menino e organiza sua agenda de shows para passar o máximo de tempo possível com ele.

O processo corre em segredo de Justiça e foi aberto no dia 11 de junho deste ano. A confidencialidade impede que detalhes específicos venham a público, mas o portal Leo Dias revelou que o sertanejo solicitou a chamada tutela provisória – uma medida emergencial e temporária que permite que um dos pais assuma a guarda do filho antes da decisão final do juiz.

Relacionamento

Marília e Murilo Huff começaram a namorar em 2018, mas só assumiram publicamente o relacionamento em maio de 2019. No mês seguinte, ela confirmou que estava grávida de seu primeiro filho. Léo nasceu prematuro, com oito meses, em 16 de dezembro daquele ano, em Goiânia, por parto normal.

O casal enfrentou idas e vindas no relacionamento. Anunciaram a separação em julho de 2020, chegaram a reatar pouco tempo depois, mas terminaram novamente. Quando Marília morreu, os dois já não estavam mais juntos, embora mantivessem uma boa convivência em prol do filho.

Morte da cantora

O acidente que tirou a vida da cantora aconteceu em 5 de novembro de 2021. Naquela tarde, ela embarcou em um táxi aéreo em Goiânia com destino a Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria um show. A bordo estavam seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do copiloto da aeronave.

O avião, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984 e regularizado pela ANAC, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga após atingir um cabo de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto onde faria o pouso. Inicialmente, a assessoria da artista chegou a informar que todos os ocupantes tinham sido resgatados com vida, mas essa informação foi desmentida pouco depois pelos bombeiros. Por volta das 17h30, a morte de todos os ocupantes foi confirmada. Marília Mendonça tinha 26 anos.

Agora, quase três anos após a tragédia, Murilo Huff busca na Justiça o direito de assumir oficialmente a criação do filho que teve com a eterna rainha da sofrência.