O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7/12), em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, São Paulo. Mauri estava em uma van que se envolveu em uma colisão com um caminhão e uma caminhonete enquanto voltava de um show realizado no Paraná. O acidente deixou seis pessoas feridas e duas mortes, incluindo a do artista. Maurício, irmão de Mauri e também presente na van, saiu ileso e recebeu assistência.
A assessoria de Chitãozinho e Xororó confirmou o falecimento por meio de nota oficial. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, declarou a equipe da dupla.

Mauri Lima era casado há 33 anos com Andrea Fabyanna, apresentadora de TV da emissora VTV, afiliada do SBT nas regiões de Campinas, Baixada Santista, Piracicaba e Bragança. Andrea compartilhava com frequência nas redes sociais momentos da rotina e da vida amorosa com o marido, reunindo mais de 320 mil seguidores. Em março de 2025, ela comemorou o aniversário de Mauri com fotos e uma declaração emocionante: “Meu coração se enche de alegria, pois foram anos de muito amor, cumplicidade, alegrias e muitas lutas. Mas vencemos todas, sabe por quê? Porque te amo, porque o amor sempre vence. Obrigada por ser tão especial para mim, rabugento às vezes, mas amo mesmo assim. Te amo e não acaba. Quero mais uma eternidade com você”.
A última homenagem de Mauri a Andrea ocorreu três dias antes do acidente, durante o aniversário dela, quando escreveu: “Hoje é dia dela, do amor da minha vida. Feliz aniversário! Saúde, paz, alegria, felicidades e muito amor. Te amo e não acaba. Que Deus a abençoe ricamente. Te amo”.

O casal teve dois filhos, Maury Lima, de 29 anos, também cantor, e Beatriz, de 20 anos. Maury estava com o pai em Curitiba e prestou homenagem nas redes sociais, garantindo que estava bem fisicamente e pediu respeito neste momento de luto: “Agora é momento de estar com a minha família e conseguir entender tudo o que aconteceu. Estou bem fisicamente, peço apenas que orem e agradeçam por terem conhecido a pessoa que mais admirei na vida”.

Confira mais notícias sobre Chitãozinho e Xororó e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.