Rival de Sol Vega no BBB 4, Marcela Queiroz vive há anos longe dos holofotes e passou a adotar postura ainda mais reclusa após o retorno da veterana ao BBB 26. Com a volta de Sol ao reality, o nome de Marcela voltou a circular nas redes sociais, impulsionado pela lembrança de episódios polêmicos ocorridos em 2004, durante a quarta edição do Big Brother.

Na época, Marcela protagonizou confrontos com Sol Vega e foi acusada de cometer racismo ao utilizar o termo “pixaim” para se referir ao cabelo da colega, além de humilhá-la dentro da casa ao chamá-la de “burra” e “ignorante”. As cenas ajudaram a consolidar a imagem de vilã da edição e foram relembradas pela própria produção do BBB, em um VT exibido no programa da última terça-feira, dia 27, dedicado aos veteranos.
Desde que Sol foi anunciada como participante do BBB 26, Marcela Queiroz apagou quase todas as publicações do Facebook e excluiu o perfil que mantinha ativo no Instagram. A ex-sister passou a evitar qualquer exposição pública após a repercussão negativa do assunto.

Morando em Curitiba, no Paraná, Marcela construiu carreira como empresária no ramo da estética e do bem-estar. A trajetória no empreendedorismo começou em 2006, com a abertura de um centro de Estética e Beleza na capital paranaense. Em 2014, chegou a administrar concessões de máquinas de bronzeamento espalhadas por Curitiba e região metropolitana. Atualmente, é proprietária de uma academia de eletroestimulação localizada no bairro Ecoville.
No âmbito pessoal, Marcela vive com os dois filhos, Bruna e Felipe. Durante o BBB 4, Bruna entrou na casa como parte do prêmio da Prova do Anjo, em uma das cenas mais lembradas da edição.
Fora da televisão, o nome de Marcela também apareceu em registros policiais e judiciais. Em 2018, ela respondeu a um processo por danos morais, que acabou arquivado. Já em 2021, foi detida por embriaguez ao volante após ser flagrada dirigindo com uma taça de vinho no bairro Portão, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, ela se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhada à Delegacia de Delitos de Trânsito. Durante a abordagem, informou aos policiais que era ex-participante de um reality show.
Em entrevista ao Extra, concedida em 2014, Marcela afirmou que seu maior arrependimento relacionado ao BBB 4 não foi a rivalidade dentro da casa, mas sim o ensaio nu feito após deixar o programa. “Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito o ensaio nu para a revista. Essa é uma passagem da minha vida da qual me arrependo. Hoje, mais madura e experiente, não faria de jeito algum”, declarou.
Marcela Queiroz terminou o BBB 4 na quinta colocação e recebeu dos aliados o apelido de “Mama”, marca que ajudou a fixar sua imagem na história do reality.
Confira mais notícias sobre o BBB e famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.