Familiares do produtor que morreu no mesmo acidente de Marília Mendonça compartilharam uma matéria que traz acusações contra Ruth Dias, mãe da cantora.
A mulher do produtor Henrique Bahia, Fernanda Costa, replicou o post e escreveu que era algo que esperavam há anos: “A matéria que esperamos há anos 🙏🏼”. Posteriormente, a publicação foi repostada pelo pai de Henrique, George Costa, que fez ainda um segundo post com a frase: “O silêncio que por anos nos maltratava por dentro, mas a verdade sempre vem à tona!”.
Trata-se de uma notícia do jornalista Ricardo Feltrin. Segundo ele, a mãe de Marília Mendonça teria exigido metade do seguro pago às famílias das vítimas que estavam no avião em que a cantora morreu em 2021.
24 horas após a queda fatal do avião, Ruth Dias teria feito contato com a empresa que administrava o seguro para entender os valores envolvidos. O seguro foi feito pela empresa que alugava o avião e previa 200 mil dólares para cada passageiro a bordo, somando 1 milhão de dólares no total.
Além de Marília e do produtor Henrique Ribeiro, estavam na aeronave o tio e assessor Abicieli Silveira, o piloto Geraldo Martins e o copiloto Tarciso Pessoa. Todos os cinco morreram.
Inicialmente, de acordo com o jornalista, Ruth teria presumido que o valor integral pertenceria à sua filha. No entanto, ao ser informada de que seriam 200 mil dólares para a família de cada vítima, ela teria reunido essas famílias e afirmado que ficaria com 50% do valor. Caso contrário, entraria na Justiça para contestar a divisão. Diante da situação, os demais familiares teriam concordado com a proposta para evitar litígio.
A matéria também foi compartilhada pelo irmão do produtor, João Henrique Souza. Na legenda, ele escreveu que Bahia, que morreu trabalhando, abdicou inúmeras vezes de momentos com quem de fato valorizava sua vida para servir pessoas que mensuraram vidas: “Meu irmão – que morreu trabalhando – abdicou, inúmeras vezes, momentos com quem de fato valorizava a vida dele para servir pessoas que, lamentavelmente, mensurou vidas”. O uso da palavra “mensuraram” remete à ideia de medir qual vida tem mais importância.
A legenda cita ainda que, graças a Deus, o filho de Bahia pôde contar com a família, já que ficou por um ano e meio sem assistência após a morte do pai.