A mãe da cantora Marília Mendonça (1995–2021), Ruth Moreira, falou pela primeira vez após perder a guarda do neto, Léo, para o pai do menino, o cantor Murilo Huff, e após as polêmicas recentes envolvendo seu nome. Em entrevista exibida neste domingo (13) pelo Fantástico, Ruth afirmou não ver chances de uma reconciliação amigável com o ex-genro.
“Eu sei que nós vamos resolver essa situação, eu e o Murilo, que vai ficar tudo bem”, disse Ruth. “Com acordo?”, questionou a jornalista Renata Capucci, que conduziu a conversa. “Nós vamos resolver”, respondeu a mãe de Marília Mendonça. A repórter insistiu: “Amigavelmente?” “Não, nós vamos resolver do jeito que ele pediu, porque foi ele que pediu pra resolver assim. Então, nós vamos resolver e vai ficar tudo bem”, declarou Ruth.
Veja
Questionada sobre possível acordo amigável com Murilo, Dona Ruth afirma: "Não, nós vamos resolver do jeito que ele pediu, porque foi ele que pediu pra resolver assim." #Fantástico pic.twitter.com/eI0ex23u3e
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 14, 2025
Guarda do filho de Marília
A decisão que concedeu a guarda unilateral ao pai foi proferida pela Justiça de Goiás no último dia 2 de julho. Segundo o juiz substituto da Segunda Vara de Família de Goiânia, “o exercício do poder familiar pelos pais deve prevalecer”, e a guarda compartilhada havia se tornado um instrumento de “conflito constante e instabilidade”. Ruth contesta: “Quem pediu isso foi ele. Da minha parte, não houve nenhum problema. A gente vivia no respeito”, afirmou.
Ao lado do advogado Robson Cunha, Dona Ruth se emocionou ao dizer que perder o convívio diário com o neto foi como reviver o trauma da perda da filha. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Quando me vi sem meu neto, eu voltei a viver esse luto”, desabafou a mãe de Marília Mendonça.
