Jornalista Erlan Bastos morre aos 32 anos

A morte foi confirmada pela NC TV Amapá, emissora do Grupo Norte de Comunicação.
Jornalista e apresentador Erlan Bastos Jornalista e apresentador Erlan Bastos
Erlan Bastos - Foto: Reprodução/ Instagram

O jornalista Erlan Bastos morreu neste sábado (17), aos 32 anos, em Teresina, no Piauí. A informação foi confirmada pela NC TV Amapá, emissora do Grupo Norte de Comunicação, onde ele trabalhava e apresentava o programa Bora Amapá. Erlan Bastos estava internado no Hospital Natan Portella desde dezembro.

De acordo com a emissora, Erlan Bastos estava afastado do Bora Amapá desde 30 de dezembro por motivos de saúde. Ele havia estreado no programa duas semanas antes da ausência.

Segundo o jornalista Gabriel Perline, o apresentador permanecia na UTI havia 15 dias, com quadro de tuberculose que atingiu o estômago. Os médicos também trabalhavam com a possibilidade de câncer.

A hospitalização ocorreu após Erlan Bastos apresentar dores intensas na região abdominal. Cerca de um mês antes da morte, ele também relatou fortes dores no peito, fraqueza intensa e episódios de suor frio durante uma transmissão ao vivo. Na ocasião, o apresentador precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá, no Amapá, onde recebeu atendimento médico, antes da transferência para Teresina.

Em nota, a NC TV lamentou a morte do jornalista. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, afirmou a emissora.

Além da atuação na televisão, Erlan Bastos estava à frente do portal Em OFF e era conhecido pelo trabalho no jornalismo de entretenimento e bastidores, com forte presença nas redes sociais. Ele nasceu em Manaus, no Amazonas, em uma família pobre, teve uma infância difícil e chegou a trabalhar como catador de latinhas. Em busca de melhores oportunidades, mudou-se para São Paulo, onde relatava ter sido assaltado ao chegar à Rodoviária do Tietê e vivido em situação de rua por cerca de três meses.

Formado em Jornalismo pela Universidade Uninove, em São Paulo, Erlan Bastos iniciou a carreira em 2013 como repórter do programa Balanço do Dia, da Rede TV! Manaus. Atuou também no Amazonas 24 Horas e apresentou o Hora do Veneno na TV Cidade. Em 2018, ganhou projeção nacional com o canal Hora da Venenosa, no YouTube. Em 2019, apresentou o Vida de Artista na TV Meio Norte e, em 2020, foi contratado pela Record para comandar o Balanço Geral Ceará. Ao longo da trajetória, passou ainda por veículos como SBT, Rádio Tupi, CNT e Rádio Bandeirantes.

O nome de batismo de Erlan Bastos era Erlan Martins dos Santos. Ele deixa a mãe, irmãos e o companheiro.

Saiba mais:

Confira mais notícias sobre famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.