Hospital confirma nova internação de Faustão; filho cancela festa às pressas

Apresentador já passou por dois transplantes em menos de um ano.
Faustão, o apresentador Fausto Silva Faustão, o apresentador Fausto Silva
Faustão - Foto: Reprodução/ Band

Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde nesta quinta-feira (7) ao portal Quem. No entanto, a causa da hospitalização não foi oficialmente divulgada. Segundo o SBT, o apresentador estaria tratando uma infecção na perna.

Devido ao estado de saúde do pai, seu filho mais velho, João Guilherme Silva, cancelou às pressas a festa que aconteceria ainda hoje, na capital paulista. Seria um evento para celebrar a nova fase do jovem como apresentador, agora contratado do SBT. A festa contaria com a presença de convidados famosos, como Neymar e Bruna Marquezine.

A notícia da internação foi inicialmente divulgada pelo colunista Erlan Bastos, na noite de quarta-feira (7). Já nesta quinta-feira (8), uma nova publicação relatou o agravamento do quadro clínico.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, do programa Hoje em Dia, Faustão está internado há três semanas com uma infecção que começou na perna e teria se agravado nos últimos dias, aumentando a preocupação entre os familiares.

Faustão é pai de João e Rodrigo Silva, frutos do casamento com Luciana Cardoso, e de Lara Silva, de seu relacionamento com Magda Colares.

Faustão posa com a esposa, Luciana Cardoso, e os filhos
Faustão posa com a esposa e os filhos – Foto: Reprodução/ Instagram

Histórico de saúde

A nova internação ocorre após um histórico recente de sérios problemas de saúde enfrentados por Faustão. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração. Já em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim, após cerca de dois meses na fila por um órgão, período em que realizava sessões de hemodiálise. No total, o apresentador ficou 53 dias internado nos dois procedimentos.

Apesar da delicada condição clínica, Faustão vinha mantendo sessões regulares de fisioterapia e diálise ambulatorial. “Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim”, explicou ele em entrevista no ano passado. “Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise. Então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, mas não!”

O apresentador, que se declara avesso a álcool, cigarro e drogas, chegou a brincar com sua condição: “Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da ‘lataria e da funilaria’ e do resto da parte física.”