Há anos longe da TV, Glória Menezes faz rara aparição; saiba como ela está

A última novela da qual Glória fez parte foi “Totalmente Demais”, em 2015
Atriz Glória Menezes Atriz Glória Menezes
Glória Menezes - Foto: Reprodução/Globo

Glória Menezes, uma das maiores atrizes de todos os tempos, fez uma rara aparição no domingo (28/7). Ela, que vive reclusa desde a pandemia e está longe da televisão há alguns anos, esteve no teatro da Gávea, no Rio de Janeiro, e posou com atores do espetáculo que foi assistir.

Aos 89 anos, Glória estava em uma cadeira de rodas. A imagem foi compartilhada pelo ator Ernesto Piccolo. Além dele, a atriz posou ao lado de Eduardo Moscovis e Patrícia Travessos.

Glória Menezes, Ernesto Piccolo, Eduardo Moscovis e Patrícia Travessos, todos atores
Em rara aparição, Glória Menezes posa com Ernesto Piccolo, Eduardo Moscovis e Patrícia Travessos no teatro – Foto: Reprodução/Instagram

O último trabalho dela na televisão foi em 2020, quando participou da série documental “Os Casais que Amamos”, do canal Viva, que relembrou os pares românticos que formou ao lado de Tarcísio Meira na dramaturgia brasileira. Em agosto de 2021, ela ficou viúva após o falecimento do marido. Tarcísio se foi aos 85 anos, vítima da COVID-19.

A última novela da qual Glória fez parte foi “Totalmente Demais”, em 2015. Ela estreou na TV em 1959.

Espetáculo

Na ocasião, como apurou o TV e Famosos, Glória assistiu à peça “Duetos, A Comédia de Peter Quilter,” estrelada por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, sob a direção de Ernesto Piccolo. O espetáculo retrata de forma cômica os desafios dos relacionamentos modernos por meio de quatro histórias distintas de um homem e uma mulher – não necessariamente casais – lidando com seus desejos e traumas em busca do amor e enfrentando a solidão.

Escrita pelo premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, a peça foi encenada em mais de 20 países e traduzida para mais de 10 idiomas. O texto, que explora de forma calorosa e divertida as complexidades das relações humanas, é composto por quatro histórias: “Encontro às Cegas,” “Quase Casados,” “Divórcio Amigável,” e “Mais Uma Vez Noiva.”

O espetáculo recebeu reconhecimento no Brasil, incluindo uma indicação ao Prêmio Prio de Humor na categoria especial de figurinos, além de quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias de “Melhor Comédia,” “Direção,” “Atriz,” e “Figurino.” A produção conta com cenários de J.C. Serroni, figurinos de Claudio Tovar, iluminação de Aurelio de Simoni e trilha sonora de Rodrigo Penna.

Mais notícias

Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.