Filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno é contratado pelo Botafogo

Olheiros do futebol consideram o jovem um dos mais promissores de sua geração.
Jovem jogador Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno Jovem jogador Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno
Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno - Foto: Divulgação/Henrique Lima / BFR

Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, foi contratado pelo Botafogo. Aos 14 anos, ele estará nas categorias de base do futebol, sub-14 e sub-15, que são as divisões em que os clubes treinam e desenvolvem jovens para formar futuros jogadores.

Bruninho estava no Atlético-PR desde 2023 e foi eleito o melhor goleiro da Copa Voltaço sub-14, que é uma competição para jogadores na mesma faixa etária. Os olheiros do futebol o consideram um dos mais promissores de sua geração.

No Botafogo, além de contar com equipe técnica e equipe multidisciplinar, Bruninho vai ter salário, ajuda de custo com moradia e estudar em uma escola particular, segundo o jornal Extra.

Em 2023, Bruno, ex-goleiro do Flamengo e pai de Bruninho, foi condenado a mais de 22 anos pelo assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho. Em 2019, o ex-goleiro do Flamengo conseguiu a progressão para o regime semiaberto e ganhou a liberdade condicional em 2023.

Pai

No começo de julho, o ex-goleiro Bruno esteve no Espírito Santo para vestir a camisa do União do Bom Destino, time amador de Água Doce do Norte.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador convocou a torcida para o jogo entre União do Bom Destino e Bela Vista, válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Água Doce do Norte. “Bom dia, galera de Bom Destino, no Espírito Santo! Passando aqui para falar que estou fechado no União. Venho convocar a torcida para encher o campo no domingo e quero contar com a presença de todos”, disse ele.

O Campeonato Municipal é um torneio anual tradicional na região, organizado pela Secretaria de Esportes do município. Segundo a pasta, cada equipe pode contratar até cinco atletas de outras cidades, e a chegada de Bruno foi viabilizada por um investidor local. Em entrevista ao portal A Gazeta, o investidor Eliezer Pereira explicou que o primeiro contato com Bruno ocorreu em Resplendor, Minas Gerais, durante uma competição. “A princípio, ele será utilizado nos dois jogos das semifinais, e a intenção é mantê-lo para a decisão caso o União passe de fase”, afirmou Pereira.

A presença de Bruno, no entanto, gerou controvérsias. “Lógico que isso é um assunto que tem gerado controvérsias, alguns elogios e outras críticas… mas a verdade é que a expectativa é de recorde de público no campo”, disse Rodolpho Rocha, servidor da Secretaria de Esportes de Água Doce do Norte.

Mais notícias

Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.