Faustão está internado há quase 80 dias e passou por dois transplantes de órgãos somente nesta semana, conforme revelou boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Segundo o comunicado da unidade médica, divulgado na noite de quinta-feira, dia 7, o apresentador está hospitalizado desde 21 de maio de 2025. Ele deu entrada com um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse.
Desde então, passou por tratamento para controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional, visando estabilização clínica e otimização de seu estado geral.
Na última quarta-feira (6), Fausto Silva foi submetido a um transplante de fígado. Já nesta quinta (7), realizou um retransplante renal, procedimento que vinha sendo programado há um ano, de acordo com o comunicado. Portanto, foram dois transplantes em uma única semana.
Segundo o hospital, as cirurgias foram possíveis após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por um mesmo doador.
O paciente segue internado para acompanhamento clínico e cirúrgico, conforme acrescentou o boletim.
História de saúde
Nos últimos anos, Faustão passou por outros dois transplantes: em agosto de 2023, recebeu um coração e, em fevereiro de 2024, recebeu um rim. Portanto, ao todo, já são quatro transplantes.