O ator Maurício Silveira emocionou seguidores com uma reflexão sobre fé e recomeços em seu último vídeo publicado no Instagram, antes de falecer no último sábado (2). No registro, postado no dia 7 de julho, o artista apareceu falando diretamente à câmera e refletiu sobre relacionamentos que não dão certo mesmo com esforço de apenas um dos lados. Segundo ele, isso deve ser encarado como um livramento, uma forma de Deus abrir caminho para algo melhor, pois a outra pessoa não estava pronta para evoluir junto
“Eu não sei se isso já aconteceu com você, mas às vezes você faz de tudo por uma pessoa e mesmo assim o relacionamento não dá certo. Sabe por quê? Simplesmente porque essa pessoa não fez a parte dela. Então você tem que entender como um livramento, como se Deus te olhasse lá de cima e falasse: ‘Ela precisa estar disponível para que coisas melhores aconteçam’”, declarou o ator.
Veja o vídeo:
Em seu último vídeo antes de morrer, o ator Maurício Silveira falou sobre relacionamento, falta de reciprocidade e livramento, que enxergava como um recado de Deus. pic.twitter.com/WW7DdpWwuc
— TV e Famosos (@TVeFamosos2) August 4, 2025
A morte de Maurício foi confirmada pela família na manhã de domingo (3), por meio de comunicado nas redes sociais do ator. Ele estava internado em estado grave após complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Desde o final de julho, enfrentava uma infecção abdominal e respirava por aparelhos, em coma induzido, após passar por um segundo procedimento cirúrgico no dia 31. Na ocasião, familiares e amigos chegaram a organizar uma corrente de orações e pediram doações de sangue.
Ao longo da carreira, esteve em novelas da Globo como Cobras & Lagartos (2006), Paraíso Tropical (2007), Sete Pecados (2007) e Insensato Coração (2011). Maurício também trabalhou na Record, em tramas como Balacobaco (2012) e a série Reis (2022). No teatro, destacou-se em espetáculos como O tempo é só uma questão de cor, Eu matei Nelson Rodrigues, Detentos e Pasolini no deserto da alma. Além de ator, era também diretor e escritor, e usava as redes sociais para compartilhar mensagens motivacionais e reflexões espirituais com frequência.
O velório foi realizado neste domingo (3), na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro, das 9h às 11h. Em homenagem, a família publicou uma frase do próprio artista: “Às vezes, um simples sorriso ilumina tudo. Existem almas que brilham.”