Morreu na terça-feira (26), o chef Rafael Brito, aos 37 anos. Ele trabalhava na Band e integrava a equipe de gastronomia dos programas MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha.
Rumores indicam que Rafael lutava contra um câncer metastático e vinha passando por tratamento médico, com sessões de quimioterapia. Na segunda-feira (25), ele apresentou piora no quadro clínico e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. No dia seguinte, foi entubado e sofreu uma parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. Rafael deixa uma filha de oito anos.

A morte do chef gerou grande comoção entre colegas e amigos da televisão. O apresentador do Pesadelo na Cozinha e jurado do MasterChef, Erick Jacquin, fez uma homenagem emocionada. “Ontem foi embora um amigo nosso, um cozinheiro da nossa família, que trabalhava no MasterChef e na equipe de gastronomia do Pesadelo. Um menino maravilhoso, muito jovem… é injusto, não suporto isso. Ele era muito profissional, um cozinheiro maravilhoso, com grande futuro. Rafael, vá voar sozinho, mas acompanhado de todo mundo que está lá em cima”, declarou. Veja: