A cantora sertaneja Luna Alves, 39, morreu na madrugada de domingo (10) após sofrer um infarto fulminante em seu apartamento, no Bairro Araés, em Cuiabá (MT). O atestado de óbito, assinado às 5h50, confirmou a causa da morte.
Horas antes, Luna havia se apresentado no Parque das Nações, na capital mato-grossense, ao lado do marido, o músico Guilherme Schreiner. Segundo ele, a artista aparentava estar bem após o show. “Fui deitar já era 1h40, e ela estava super bem. A gente começou a ver vídeos e depois fomos dormir. A partir das 5h10, ouvi ela passando mal na cama e levantei para chamar o Samu. O médico ficou na linha comigo me ajudando. O Samu não demorou muito, mas, infelizmente, veio a constatar o óbito”, relatou ao G1.
Após o evento, realizado no sábado (9), Luna publicou um vídeo nos stories do Instagram agradecendo pela vida, pelo dom da voz e pelo carinho do público. “Tô em casa, vou dormir. Mas antes, lógico, quero agradecer imensamente, do fundo do meu coração, agradecer muito a Deus, pelo dom da vida, pelo dom da minha voz. E assim, sou muito grata mesmo. É muito bom você fazer um trabalho onde as pessoas te elogiam, onde as pessoas gostam do que você faz. Obrigada do fundo do coração. Que Deus abençoe a mim e a vocês”, disse na gravação.
Luna iniciou a carreira musical em 2019, se apresentando em bares e casas de show no Mato Grosso. A notícia de sua morte gerou grande comoção nas redes sociais. A filha, Maria Eduarda Queiroz, publicou: “Eu te amo pra sempre mãe, minha Lucinha 🖤”. O marido também se despediu: “Perdi uma mulher, perdi uma parceira. Só peço a Deus força pra poder seguir. Te amo ❤️🙏🏼🖤”.
O corpo da cantora foi velado às 9h desta segunda-feira (11), na Capela da Pax, no Bairro CPA II, em Cuiabá, e sepultado em seguida.