Brasileiro é atacado por “pirata” com maçarico e salvo por homens pelados nos EUA

Dois homens que estavam em uma praia de nudismo interviram no ataque em São Francisco, na Califórnia
Turista brasileiro é atacado por "pirata" com maçarico e salvo por homens que estavam em praia de nudismo nos Estados Unidos Turista brasileiro é atacado por "pirata" com maçarico e salvo por homens que estavam em praia de nudismo nos Estados Unidos
Turista brasileiro é atacado nos Estados Unidos - Foto: Reprodução

Um turista brasileiro, identificado apenas como Leo, foi atacado por um homem armado com um maçarico enquanto passeava pelas ruas do distrito de Castro, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. O ataque ocorreu no dia 2 de julho e ganhou notoriedade nas redes sociais após um vídeo do momento viralizar.

Segundo relatos, Pete Sferra e Lloyd Fishback, dois nudistas que caminhavam pela Castro Street, intervieram no ataque. Em entrevista ao site The San Francisco Standard, eles descreveram a cena bizarra: um homem, vestido como pirata, ameaçava queimar o rosto do turista brasileiro com um maçarico.

Petros Fanourgiakis, proprietário de um restaurante nas proximidades, confirmou a situação ao jornal. “Meu amigo Lloyd é um cara quieto e respeitoso. Mas ele não perdeu tempo e acertou o cara com um gancho de direita”, disse Sferra, relatando o momento em que Fishback enfrentou o agressor.

O vídeo, registrado por um pedestre, mostra o “pirata” tentando intimidar Leo antes de ser confrontado pelos nudistas. Durante o confronto, uma terceira pessoa conseguiu desarmar o agressor, tirando o maçarico de suas mãos. A polícia foi acionada e chegou rapidamente ao local, prendendo o suspeito, identificado como Zero Triball, de 38 anos.

Terry Asten Bennett, presidente da Associação de Comerciantes da Castro Street, comentou sobre o histórico do agressor: “Ele é um problema conhecido na vizinhança. Ele é errático e violento.” Segundo relatos, Triball já era conhecido por causar distúrbios na área, incluindo a destruição de lojas.

Apesar do susto, Leo não sofreu ferimentos graves graças à intervenção rápida de Sferra e Fishback.

O Departamento de Polícia de São Francisco confirmou que Zero Triball permanece preso e responderá por suas ações.

Mais notícias

Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.