MC Carol compartilhou, neste sábado (6), um desabafo sobre as mudanças em sua vida após perder mais de 54 quilos desde a realização de uma cirurgia bariátrica no final de 2022. Em uma publicação no X, antigo Twitter, a funkeira relatou benefícios que até pouco tempo pareciam distantes de sua realidade, como conseguir usar o banheiro em aviões, vestir roupas longas e justas, sentar em cadeiras de plástico e se apresentar por uma hora em pé sem sentir dores ou falta de ar. “Hoje eu me sinto viva”, declarou.
A artista destacou que a transformação trouxe nova disposição para os shows e liberdade no dia a dia. “Vocês não têm noção do quanto me sinto feliz em poder usar outros tipos de roupa, vestido longo, colado… De conseguir fazer um show de uma hora em pé, sem sentir dor e falta de ar, de usar o banheiro do avião, de poder sentar numa cadeira de plástico e etc.!”, escreveu.
Veja o antes e depois de MC Carol:


O relato gerou grande repercussão em suas redes sociais. Seguidores se emocionaram com as conquistas da cantora e encheram a publicação de mensagens de apoio. “Carol, você não tem noção do quanto eu entendo esse sentimento que você um dia experimentou e como eu ainda experimento. Mas, mana, você é exemplo de que eu posso, mulher preta em busca da dignidade de existir. Você é grande”, comentou uma fã. Outro internauta disse: “Sinceramente, fico feliz por você. Sempre cuide da sua saúde”. Houve ainda elogios como “Diva! Você é incrível”.
Em entrevista recente à revista Quem, MC Carol revelou que adiou o procedimento por muitos anos devido ao medo. “Demorei muito tempo para fazer. Tinha que ter feito aos 18 e fui enrolando. Aí, com quase 30, fui lá e fiz. Tinha medo. As pessoas falavam: ‘bariátrica mata, você vai morrer’. Acho que antigamente tinha que cortar de cima a baixo. Mas hoje em dia são só quatro furinhos e acabou”, contou.
A funkeira admitiu que o receio da cirurgia a fez postergar a decisão, mas hoje celebra o impacto positivo nas diferentes áreas de sua vida. Ao destacar vitórias cotidianas e a renovação de sua autoconfiança, MC Carol reforça que o processo representou um marco de saúde, bem-estar e autoestima.