Jogador Alexandre Pato e Rebeca Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos

O ex-jogador Alexandre Pato se ofereceu para custear o traslado do corpo da brasileira de 26 anos que morreu após cair durante uma trilha em um vulcão na Indonésia. O valor estimado da operação gira entre 20 e 30 mil reais. Segundo a equipe do atleta, ele entrou em contato com a família da vítima pelas redes sociais e manifestou o desejo de ajudar para que a jovem seja sepultada no Brasil.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT. Alexandre Pato é casado com Rebeca Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos.

Acidente

A vítima, Juliana Marins, era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e viajava em um mochilão pelo Sudeste Asiático desde fevereiro. Na Indonésia, fazia uma trilha no topo de um vulcão, acompanhada por cinco pessoas e um guia local. A jovem se sentiu cansada, o grupo seguiu adiante e, momentos depois, na manhã de sábado, 21, horário local, ela caiu em uma ribanceira de difícil acesso. A equipe de resgate só conseguiu chegar até Juliana quatro dias depois, já sem vida.

Governo Brasileiro

Na quarta-feira, dia 25, o Itamaraty esclareceu que o traslado de corpos de brasileiros falecidos no exterior é de responsabilidade da família e não pode ser custeado com recursos públicos. O órgão informou que embaixadas e consulados prestam apoio com orientações, intermediação com autoridades locais e emissão de documentos, como o atestado de óbito, mas não divulgam detalhes sobre os casos.


Alexandre Pato se solidarizou com a família e decidiu ajudar nos custos da repatriação, após a brasileira morrer em um acidente trágico durante viagem na Indonésia.

Acompanhe nossas notícias também no Twitter/X.

Escrito por

Daniel Neblina

Jornalista, trabalho com entretenimento há quase 10 anos, com passagens pela Câmara dos Deputados e Observatório da TV. Além disso, por mais de dois anos fui repórter de Leo Dias.