Afinal, o especial de Roberto Carlos na Globo vai acabar?

Veículos já citam Fábio Jr. e Gusttavo Lima como possíveis cantores que ganharão espaço na emissora com a aposentadoria do Rei
Cantor Roberto Carlos, o Rei Cantor Roberto Carlos, o Rei
Roberto Carlos - Reprodução/Globo

O especial de Roberto Carlos na Globo pode estar com os dias contados. De acordo com o Notícias da TV, a última edição será em 2024, com um show que vai acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.

A ideia é que, a partir de 2025, a emissora passe a exibir apresentações de artistas diferentes a cada final de ano, mas essas apresentações não serão tratadas como substitutas do especial de Roberto Carlos, passando uma ideia de que o Rei é insubstituível. Veículos já citam Fábio Jr. e Gusttavo Lima como possíveis cantores nesse rodízio.

A Globo se manifestou em uma nota que não nega nem confirma a informação. A emissora disse que não comenta detalhes de contrato, mas pode adiantar que em 2024 o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez a parceria do canal com o cantor.

“A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil tem com o ‘Rei'”, disse a emissora em seu comunicado.

Criança Esperança”

O tradicional programa beneficente “Criança Esperança”, exibido pela Globo, teve sua edição deste ano adiada para a primeira quinzena de outubro. Originalmente agendado para agosto, o evento, que arrecada fundos para projetos voltados a crianças carentes, precisou ser reprogramado por dois principais motivos.

Primeiramente, de acordo com a coluna Veja Gente, da Veja, a estreia do novo reality show musical da emissora, “Estrela da Casa”, apresentado por Ana Clara Lima a partir de 13 de agosto, influenciou o adiamento. O programa, que será exibido diariamente, tem como objetivo preencher o espaço deixado pelo “Big Brother Brasil” na segunda metade do ano.

Além disso, o adiamento também se deve à proximidade das eleições municipais. A Globo optou por evitar qualquer associação com campanhas eleitorais, garantindo que o “Criança Esperança” não interfira no processo eleitoral.

A emissora também decidiu fazer uma pausa entre o Festival LED, realizado em junho, e a maratona de solidariedade, visando uma programação mais espaçada e bem organizada.

Mais notícias

Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.