O ator e diretor Iran Lima, famoso por interpretar o personagem Candinho Manso na “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu na manhã deste domingo (21/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele estava internado desde quinta-feira (18/7) no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Recentemente o veterano descobriu um aneurisma abdominal, que resultou em complicações fatais.
Sua esposa, Lucia Baruffaldi, lamentou a perda nas redes sociais: “Hoje me despeço do meu companheiro de 27 anos… Agora eu me retiro da posição de quem viveu uma vida ao teu lado, para a posição de quem o olha de longe.”
Iran Lima iniciou sua carreira nos anos 1950 como manipulador de bonecos na extinta TV Tupi. Ganhou destaque na TV Rio com o programa humorístico “Praça da Alegria” e, posteriormente, como diretor de “Os Trapalhões” e de programas de Jô Soares. No entanto, foi na “Escolinha do Professor Raimundo,” ao lado de Chico Anysio, que Iran conquistou grande popularidade com o personagem Candinho Manso. Além disso, atuou na “Escolinha do Gugu” e na “Uma Escolinha Muito Louca.”
Iran Lima deixa três filhos do primeiro casamento e a viúva Lucia Baruffaldi, com quem era casado há 28 anos. O velório está marcado para segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo do ator será cremado às 13h.
Mais notícias
Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.