Camila Campos passa por cirurgia de emergência por sequelas do câncer

Marido, Léo Zagueiro informou que o procedimento ocorreu bem e que a cantora se recupera no quarto.
Cantora gospel Camila Campos Cantora gospel Camila Campos
Camila Campos - Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora gospel Camila Campos passou por uma cirurgia de emergência na quinta-feira (12) para tratar sequelas decorrentes do câncer diagnosticado em julho de 2024. O procedimento ocorreu após a identificação de uma infecção óssea grave na região sacroilíaca, consequência direta do tratamento da doença, e não representa o retorno do câncer.

Camila Campos usou as redes sociais para explicar o quadro de saúde antes da cirurgia. Em vídeo, a cantora esclareceu que enfrentou uma osteomielite após uma lesão óssea que se agravou. “Povo de Deus, preciso da sua oração novamente! Graças a Deus, não é câncer! Como estou mancando e andando de cadeira de rodas, muitas pessoas têm perguntado se o câncer voltou, mas glória a Deus, não! Porém, infelizmente, tive uma sequela nos ossos, na região sacro ilíaca, houve uma lesão óssea que se agravou e se transformou em uma osteomelite”, afirmou.

Segundo a artista, uma bactéria se alojou no osso, o que provocou infecção grave e dores intensas, comprometendo sua locomoção. “Uma bactéria se alojou causando uma infecção grave e muita, muita dor. Mas hoje Deus levantou uma equipe de médicos que serão usados por Yeshua para mais uma vez trazer vitória! Sim, será uma cirurgia delicada, mas confio no Senhor e eu sou forte e corajosa como vocês já sabem!”, declarou. Ao final da mensagem, Camila Campos pediu orações e apoio aos seguidores: “Então, peço oração, intercessão e compreensão! Em breve volto da cirurgia, mais forte e com mais um testemunho de milagre pra contar pra vocês! Fiquem firmes e constantes no Senhor! Com amor, Cá”.

O marido da cantora, o ex-jogador de futebol Léo Zagueiro, informou que a cirurgia transcorreu conforme o esperado. Em mensagem, ele tranquilizou sobre o estado de saúde da esposa. “Correu tudo bem, graças a Deus. Foi tudo bem. Ela tá bem, tá descansando no quarto, passou bem a noite”, disse.

Saiba mais:

Diagnóstico de câncer

Camila Campos revelou publicamente o diagnóstico de câncer de mama em estágio avançado em julho de 2024, quando estava no sétimo mês de gravidez da filha caçula, Sofia. Na ocasião, a doença já havia se espalhado para ossos, coluna, pulmão e fígado. No dia 24 do mesmo mês, enquanto estava hospitalizada para iniciar o tratamento, a cantora deu à luz Sofia. Em uma publicação ao lado do marido, destacou o significado do nascimento da filha naquele momento. “Sabíamos que o nascimento da Sofia seria como bálsamo em meio ao deserto que estamos vivendo e assim foi”, escreveu.

Após o parto, Camila Campos compartilhou etapas do tratamento e chegou a raspar os cabelos, marcando o período de enfrentamento da doença. Em janeiro de 2025, a cantora anunciou a remissão completa do câncer de mama. Na ocasião, celebrou o resultado dos exames e o acompanhamento médico contínuo. “Hoje estou celebrando este milagre, a vida, o poder de Deus aperfeiçoado na minha fraqueza. Os nódulos do câncer de mama já sumiram para glória de Deus e eu sigo vencendo no Senhor!”, escreveu.

Em novembro, meses após anunciar a remissão, Camila Campos voltou a falar sobre as consequências da metástase óssea. A cantora contou que permaneceu cerca de 120 dias sem andar por causa das dores provocadas pelas lesões na coluna e nos ossos. Segundo ela, sessões de radioterapia auxiliaram na recuperação, e as metástases desapareceram.

Mesmo em acompanhamento médico periódico, a infecção óssea foi identificada recentemente, o que levou os especialistas a indicarem a cirurgia para remoção da parte do osso afetada na região sacroilíaca. Após o procedimento, Camila Campos segue em recuperação no quarto, sob observação médica.

Confira mais notícias sobre Camila Campos e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.