O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, atirou contra os dois filhos e morreu em seguida, conforme informações confirmadas pela Polícia Militar à TV Anhanguera. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (11), no condomínio onde a família morava, em Itumbiara.
Uma das crianças chegou a receber atendimento médico no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, de acordo com a Secretaria de Comunicação do município.

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Horas antes do crime, ele publicou vídeos e imagens nas redes sociais ao lado dos filhos. Em uma das postagens, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Veículos da imprensa local informaram ainda que houve uma publicação anterior em que o secretário pedia desculpas pelo ato e indicava que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças.
A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada, compareceu ao local e realizou o isolamento e a preservação da área até a chegada das demais equipes policiais. Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Goiás abriu procedimento para apurar os fatos em Itumbiara. O inquérito segue em andamento e, até o momento, não há detalhes oficiais sobre a dinâmica do ocorrido.
Também por meio das redes sociais, a Escola Gabarito divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
Confira mais notícias nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.