Secretário da Prefeitura de Itumbiara atira nos filhos, mata um e deixa outro em estado grave

Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, em Goiás. Ele atirou nos dois filhos. Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, em Goiás. Ele atirou nos dois filhos.
Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, em Goiás - Foto: Reprodução

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, atirou contra os dois filhos e morreu em seguida, conforme informações confirmadas pela Polícia Militar à TV Anhanguera. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (11), no condomínio onde a família morava, em Itumbiara.

Uma das crianças chegou a receber atendimento médico no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, de acordo com a Secretaria de Comunicação do município.

Thales Machado e o dois filhos
Secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara Thales Machado e o dois filhos — Foto: Reprodução/Instagram

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Horas antes do crime, ele publicou vídeos e imagens nas redes sociais ao lado dos filhos. Em uma das postagens, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Veículos da imprensa local informaram ainda que houve uma publicação anterior em que o secretário pedia desculpas pelo ato e indicava que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças.

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada, compareceu ao local e realizou o isolamento e a preservação da área até a chegada das demais equipes policiais. Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil de Goiás abriu procedimento para apurar os fatos em Itumbiara. O inquérito segue em andamento e, até o momento, não há detalhes oficiais sobre a dinâmica do ocorrido.

Também por meio das redes sociais, a Escola Gabarito divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.

Confira mais notícias nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.