Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

Arthur nasceu em julho de 2023 com uma malformação congênita
Zé Vaqueiro e o filho Arthur Zé Vaqueiro e o filho Arthur
Zé Vaqueiro e o filho - Foto: Reprodução/Instagram

Na terça-feira (9/7), Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade. A notícia foi confirmada pelo casal em uma publicação nas redes sociais. 

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, diz a publicação dos pais no Instagram.

A assessoria de imprensa de Zé Vaqueiro também divulgou uma nota de pesar: “Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento, expressamos toda nossa solidariedade à família”.

Arthur nasceu em julho de 2023 com uma malformação congênita decorrente da síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13. Esta condição genética rara interfere no funcionamento regular das células, causando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O bebê precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Fortaleza (CE) desde o seu nascimento.

Em maio deste ano, Arthur sofreu uma parada cardíaca e, um dia após receber alta do hospital, teve que retornar à UTI. 

A síndrome de Patau, além das malformações físicas, pode causar problemas cardíacos, renais e deficiências mentais severas. A expectativa de vida para crianças com esta condição é geralmente curta, e o tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações associadas.

Mais notícias

Siga o jornalista Daniel Neblina no Instagram (@DanielNeblina) para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.