PM e familiares confirmam causa da morte do influenciador Henrique Maderite

Influenciador foi encontrado sem vida em propriedade rural no distrito de Amarantina, em Ouro Preto.
Henrique Maderite Henrique Maderite
Influenciador Henrique Maderite - Foto: Reprodução/ Instagram

A Polícia Militar e familiares confirmaram que o influenciador Henrique Maderite morreu em decorrência de um infarto fulminante. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (6), no haras de propriedade do influenciador, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Henrique Maderite foi encontrado sem vida no local após o acionamento das equipes de emergência por meio da rede de vizinhos protegida. Quando os policiais militares chegaram à propriedade, o influenciador já não apresentava sinais vitais. Os agentes constataram sangramento próximo à orelha, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço. A perícia técnica compareceu ao haras e concluiu que não havia indícios de violência, apontando morte por causas naturais.

De acordo com o relato de um amigo à Polícia Militar, ele e Henrique Maderite cuidavam dos cavalos na baia quando, por volta das 16h30, o influenciador disse que não se sentia bem e retornou para a residência. Cerca de 20 minutos depois, o amigo foi até a casa e encontrou Henrique Maderite caído ao lado da cama. O caseiro do haras tentou prestar socorro, sem sucesso. Em seguida, um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da região realizou massagem cardíaca, mas o influenciador não respondeu aos estímulos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou a morte no local.

A Polícia Militar informou que os primeiros levantamentos indicaram infarto fulminante como causa do óbito. Em nota, a Polícia Civil afirmou que aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para atestar oficialmente as circunstâncias e a causa da morte de Henrique Maderite.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a família confirmou que Henrique Maderite “partiu de forma repentina em decorrência de um infarto fulminante”. A nota destacou o legado deixado pelo influenciador e a forma como ele conduzia a própria vida. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”, diz o texto. Os familiares agradeceram as mensagens de carinho, pediram orações e concluíram: “Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária”.

Henrique Maderite somava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou projeção nacional com vídeos bem-humorados publicados, em especial às sextas-feiras, quando repetia o bordão “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”. Ele também ficou conhecido por expressões como “sextou, bebê”. O último vídeo com o bordão tradicional foi publicado por volta do meio-dia desta sexta-feira. Na quinta-feira, ele havia compartilhado um vídeo em que aparecia andando a cavalo.

Pai e avô, Henrique Maderite conquistou o público ao mostrar a rotina de viagens, momentos em casa, a relação com os cavalos e conteúdos publicitários, sempre com linguagem descontraída. A morte do influenciador provocou comoção entre seguidores e personalidades públicas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a perda nas redes sociais. “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, escreveu. Parlamentares, artistas e clubes de futebol mineiros também manifestaram pesar.

Confira mais notícias sobre Henrique Maderite e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.