A atriz Dani Gondim, conhecida por interpretar a vilã Nicole em Carinha de Anjo, usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para detalhar seu tratamento contra o câncer e a rotina de quimioterapia. Ela foi diagnosticada com um linfoma no mediastino e revelou que teve reações a alguns medicamentos sem referência em outros pacientes.

“Bom dia, flores do dia. Enjoada? Sim, mas comi direitinho. Treinei? Não treinei. Também não dormi, mas está bem mais leve que a última internação. Por isso, quando me perguntam do tratamento eu fico receosa de falar. Cada caso é um caso, cada corpo é um corpo”, contou Dani Gondim.
A atriz explicou que seu corpo vai se adaptando ao tratamento: “As internações têm uma sequência, mas a forma que meu corpo reagiu foi mudando. É tentar mentalizar que é um processo de cura, uma caminhada. Gratidão pelas mensagens, estamos acabando mais uma [rodada de quimio]”.
Dani detalhou ainda como funciona a quimioterapia e os motivos das internações: “As minhas bolsas são de 24 horas. Acabou a minha última vermelha e agora eu ainda tenho uma transparente — e todas são quimioterapia. Antes das vermelhas, eu também tomo uma transparente que não é fotossensível, e essa agora também não é fotossensível. As que têm o saquinho que eu chamo de laranja, né — mas as pessoas falam vermelha — são fotossensíveis. Mas todas são quimioterapia”.
Ela completou: “Depois, eu coloco o dispositivo que é para segurar a imunidade, vou para casa e volto em duas semanas”.
A trajetória artística de Dani Gondim começou no teatro, aos oito anos, mas o público nacional a conheceu em 2016 com Carinha de Anjo, do SBT. Desde então, participou de Bom Sucesso e de projetos biográficos, incluindo produções que estabeleceram uma conexão com sua própria saúde e cuidado pessoal.
Confira mais notícias sobre Dani Gondim e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.