Influenciadora morre aos 35 anos, vítima do câncer

Influenciadora Jéssica Daugirdas, que morreu aos 35 anos, vítima do cancer Influenciadora Jéssica Daugirdas, que morreu aos 35 anos, vítima do cancer
Influenciadora Jéssica Daugirdas - Foto: Reprodução/ Instagram

influenciadora Jéssica Daugirdas morreu, conforme nota de pesar divulgada por familiares no perfil oficial dela no Instagram no último domingo (25/1). A publicação trouxe uma imagem da criadora de conteúdo e a mensagem “Nossa menina descansou”, além da confirmação da morte pouco mais de dois anos após o diagnóstico de câncer colorretal.

Morre a influenciadora Jéssica Daugirdas, aos 35 anos
Nota de pesar da influenciadora Jéssica Daugirdas – Foto: Reprodução/Instagram

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jessica. Deus, em Sua infinita sabedoria, recolheu para junto de Si a nossa guerreira, que lutou bravamente até o fim, com força, fé e coragem. Neste momento de dor, nos unimos em oração para que o Senhor conforte o coração de todos os familiares e amigos, e que a paz de Cristo sustente cada um. ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’ (2 Timóteo 4:7)”, dizia a nota.

Na semana anterior à morte, a família informou, também pelas redes sociais da influenciadora, que ela permanecia hospitalizada por causa de um quadro grave de sepse, caracterizado como uma resposta inflamatória extrema do organismo. “Ela continua em tratamento, sendo bem assistida pela equipe médica e acompanhada de perto pela família. São muitos medicamentos, o que acaba deixando ela indisposta, por isso não tem conseguido usar o celular”, escreveu uma irmã.

Desde o diagnóstico, ocorrido em 2023, a influenciadora passou a compartilhar a rotina de tratamento nas redes sociais. No mesmo ano, ela se submeteu a uma cirurgia experimental para preservação do útero, além de quimioterapia oral, radioterapia e um procedimento para retirada do tumor com reconstrução do órgão. Posteriormente, enfrentou uma recidiva da doença.

Com quase 100 mil seguidores no Instagram, a influenciadora usava o espaço para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer colorretal e para mostrar o cotidiano com uma bolsa de ostomia. Em 16 de novembro do ano passado, ela publicou um texto em homenagem ao Dia Nacional do Ostomizado. “Hoje é um dia especial para celebrar força, coragem e renascimento. Ser ostomizada não é um limite — é uma nova chance. A minha bolsinha salvou a minha vida e eu sou profundamente grata por isso. Já vivi medos, dores e incertezas, mas também descobri uma força que eu nem sabia que tinha. A ostomia me permitiu continuar vivendo, sorrindo, abraçando, amando… e sendo eu mesma, com ainda mais verdade”, escreveu.

No mesmo texto, a influenciadora destacou a importância da representatividade. “Se tem algo que eu desejo hoje, é que cada pessoa ostomizada se reconheça como alguém completo, digno, bonito(a) e forte. Não somos menos por causa de uma bolsa — somos MAIS, porque carregamos histórias de luta, superação e vida. Gratidão à bolsinha, que me deu novos dias. Gratidão a mim mesma, por não desistir. Gratidão à vida, por seguir pulsando. Que esse dia lembre ao mundo que ostomizados merecem respeito, acolhimento e representatividade. E que lembre a todos nós que viver é o maior presente”, finalizou.

Em março do ano passado, a influenciadora publicou um vídeo no qual detalhou como descobriu a doença e descreveu os primeiros sintomas. “Aos 32 anos, em 2023, eu descobri um câncer colorretal fazendo exames de colonoscopia. Primeiro os sintomas começaram assim: prisão de ventre a vida inteira, sensação de evacuação incompleta, né? […] Mas foi um certo dia comecei a perceber sangue nas fezes quando eu ia limpar. Mas eu sempre tive costume de olhar e aí no papel eu vi o sangue”, relatou.

No mesmo depoimento, ela contou que, inicialmente, atribuiu os sinais a outras condições. “Como eu fazia muita força para fazer cocô, eu achava que poderia ser hemorroida, qualquer outra coisa, nunca imaginei um câncer. Mas como eu vi que estava frequente, eu falei: ‘Vou providenciar fazer logo uma colonoscopia, porque eu sabia que era o exame mais certo, né, para ver o que tinha no intestino’”, disse. O exame identificou um pólipo no reto baixo, o que levou ao início do tratamento oncológico.

Nesta segunda-feira (26), familiares e amigos voltaram a usar o perfil da influenciadora para agradecer as manifestações de carinho recebidas. “Hoje a gente só quer agradecer. Obrigada a todos que oraram, enviaram mensagens, tiveram carinho e respeitaram esse momento tão difícil. Cada palavra e cada gesto foi um abraço que chegou até nós. Jéssica agora descansa nos braços de Deus. E esse perfil passa a ser um memorial, um cantinho de amor para guardar a história dela, a essência, o sorriso e tudo o que ela foi. Que a lembrança dela continue sendo luz. Com carinho, família e amigos”, informou o comunicado.

Confira mais notícias sobre ianfluenciadora Jéssica Daugirdas e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.