Filho do prefeito de Manaus morre com apenas 20 dias de vida

David Benedito nasceu em janeiro.
David Almeida, prefeito de Manaus, com o filho David Almeida, prefeito de Manaus, com o filho
David Almeida, prefeito de Manaus, com o filho nos braços - Foto: Reprodução/ Instagram

O filho do prefeito de Manaus, David Almeida, morreu com apenas 20 dias de vida. A informação foi confirmada pelo próprio político nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (23). O bebê, David Benedito, era fruto do relacionamento com a primeira-dama Izabelle Fontenelle. A causa da morte não foi divulgada.

Em publicação conjunta, David Almeida e Izabelle Fontenelle prestaram uma homenagem ao filho e relataram o impacto da perda. “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor.” O texto também trouxe a citação bíblica: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21).

David Benedito nasceu no dia 3 de janeiro de 2025. O nascimento havia sido celebrado pelo prefeito de Manaus nas redes sociais. Ele era o segundo filho de David Almeida, que também é pai de Fernanda Aryel, e o primeiro do relacionamento com Izabelle Fontenelle.

O velório foi marcado para ocorrer a partir das 9h, na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, em Manaus. O sepultamento foi agendado para as 11h, no Cemitério São Francisco, localizado no bairro de mesmo nome. As cerimônias seriam restritas a familiares e amigos próximos.

A gravidez de Izabelle Fontenelle foi anunciada no dia 9 de junho de 2025, também pelas redes sociais. Na ocasião, um vídeo mostrou o prefeito de Manaus emocionado ao abrir uma caixa com um teste de gravidez e roupas de bebê. Izabelle escreveu na publicação: “No tempo certo, a promessa se cumpre”.

David Almeida e Izabelle Fontenelle se casaram em cerimônia civil no dia 29 de outubro de 2024, logo após a reeleição do prefeito de Manaus para o segundo mandato. A celebração religiosa ocorreu em dezembro do mesmo ano.

Após a confirmação da morte, autoridades do Amazonas manifestaram solidariedade à família. As mensagens partiram de aliados e de políticos com quem o prefeito de Manaus mantém divergências políticas. O senador Omar Aziz declarou que “a perda de um filho é uma dor inominável e irreparável” e desejou conforto aos pais e familiares. O senador Eduardo Braga afirmou: “Não há palavras que sejam capazes de medir ou aliviar uma dor como essa. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, console os corações de David, Isabelle e de toda a família”. O governador Wilson Lima também se manifestou: “Que o amor de Deus acolha esse pequeno anjo e conceda conforto, fé e força neste momento tão difícil”.

Veja a publicação em que o prefeito de Manaus comunica a morte do filho:

Confira mais notícias nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.