Henri Castelli revelou detalhes sobre sua saúde após sofrer crises convulsivas durante o Big Brother Brasil 26, da Globo. O ator contou que segue em tratamento médico e adotou mudanças significativas em sua rotina para recuperação. “Está tudo ótimo. Nunca tinha tido algo parecido. O programa é diferente de tudo o que já havia feito, por isso aceitei. Ao mesmo tempo, isso criou expectativa. No último mês fiquei ansioso, tive ânsia de vômito algumas vezes. Também tenho insônia crônica”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo.
O artista explicou que, após ser encaminhado pela equipe do programa a um hospital na Zona Sudoeste do Rio, os médicos identificaram que as crises foram provocadas por uma combinação de estresse, desidratação, privação de sono e adrenalina gerada pela Prova do Líder. Henri afirmou que o episódio levou a uma mudança de postura e estilo de vida. “Agora vem minha mudança de vida. Já estou mais calmo. Poderia ter voltado para Miami, mas fiquei em São Paulo. Venho delegando coisas, algo que nunca fiz. Estou quietinho, vou para um spa. Só irei embora na semana que vem”, relatou.
O ator explicou que iniciou um tratamento com medicamento para crises convulsivas parciais, que seguirá pelos próximos três meses, com acompanhamento médico e exames de rotina. Ele pretende reduzir gradualmente o remédio para insônia que já utilizava e adotar uma vida mais regrada, especialmente quanto ao sono, considerado pelo médico responsável como o principal fator das convulsões. “Oitenta por cento, nas palavras do médico. Voltando a uma vida mais tranquila, vou fazer o processo de desmame. O acompanhamento psiquiátrico e psicológico que a TV Globo está me dando vai me ajudar a me acalmar”, disse Henri.

Castelli também comentou sobre a experiência dentro da casa, inclusive sobre as imagens da Prova do Líder em que sofreu a primeira convulsão. “Eu vi os vídeos, não tenho muito problema com isso. Quando tive o primeiro ataque, estava lúcido, brigando contra as contrações musculares, que eram muito fortes. Aquilo estava me puxando para baixo, não tinha como não cair”, relatou. Ele destacou a solidariedade dos colegas durante o incidente e afirmou que todos tiveram méritos, ressaltando o gesto do participante Cowboy.
Além das questões de saúde, Henri comentou sobre declarações que repercutiram nas redes, como o hábito de tomar vinho e situações relacionadas ao namoro com a atriz Juliana Baroni. “Meus amigos falaram assim: ‘Como você vai ficar lá sem vinho?’. Eu falei: ‘De boa, não sou alcoólatra, não!’. Só que eu tomo vinho acordando”, explicou. Sobre o relacionamento, disse que se tratava de conversas antigas à beira da piscina durante o reality e que não acompanha atualmente a repercussão.
Henri Castelli destacou ainda o apoio que tem dado a colegas do programa, mencionando preferência por Cowboy e Ana Paula. “Ele é muito engraçado. Agora com o jogo ficando mais sério, talvez ele também fique mais sério, mas eu chorava de rir com ele. E a Ana Paula é uma mulher bonita e inteligente, entende muito o jogo e é uma baita estrategista”, comentou.
Confira mais notícias sobre Henri Castelli e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.