A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar uma denúncia de importunação sexual envolvendo Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB 26. O caso passou a ser analisado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido durante a exibição do programa.
Em nota, a Deam informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e que as imagens do BBB 26 serão analisadas. O ex-participante será chamado para prestar depoimento, e diligências estão em andamento para o esclarecimento do caso. A corporação afirmou que tomou conhecimento da situação a partir do episódio exibido no reality show.
A denúncia envolve um episódio ocorrido na despensa da casa do BBB 26, na noite de domingo (18). Segundo o relato da participante Jordana, ela procurava um babyliss quando Pedro indicou que o objeto estaria no local. Ao entrar na despensa com ela, o ex-brother teria colocado a mão em seu pescoço e tentado beijá-la. Jordana relatou que questionou a atitude do colega no momento.
Enquanto se preparava para a edição ao vivo do BBB 26, Jordana contou aos demais participantes que foi surpreendida pela ação de Pedro dentro da despensa. Em seu depoimento, ela descreveu a situação e relatou a reação imediata diante da tentativa de beijo.
Após a repercussão do caso dentro da casa, Pedro acionou o botão de desistência do BBB 26 e deixou o programa poucas horas antes da primeira formação de paredão da temporada. Ele entrou no confessionário, gravou um depoimento e saiu do reality sem se despedir dos demais participantes.
No confessionário, Pedro falou sobre o episódio envolvendo Jordana. “A Jordana é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje acabei caindo nisso, olhei para ela, cobicei ela, desejei ela. Achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que vi era só coisa da minha cabeça”, declarou. Em outro trecho, afirmou: “Eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria”.
Durante a edição ao vivo do BBB 26, o apresentador Tadeu Schmidt comunicou ao público a saída do participante. “Pedro desistiu do jogo. Vamos ver agora como foi esse momento e o que o levou a tomar essa decisão”, disse antes da exibição do vídeo do confessionário. Após a exibição, o apresentador afirmou que a produção ofereceu acolhimento à participante Jordana e reforçou o posicionamento do programa. “Todos vocês podem ter certeza que se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar, e as pessoas precisam entender isso”.
A esposa de Pedro, que está grávida, também se pronunciou após a repercussão do caso. Ela afirmou que não haverá conversas com o ex-participante e lamentou a situação. “Às vezes, quando estamos na situação, não enxergamos tudo, ou quase nada, mas hoje vejo a gravidade real. Acreditamos na mudança de alguém que só existe na nossa cabeça e pela família, decidimos nos submeter a certas coisas, não vendo o que está diante dos nossos olhos”, declarou.
Em outro comunicado, a representação da equipe de Pedro afirmou que não compactua com comportamentos que contrariem princípios básicos de respeito, responsabilidade e convivência, e que esses valores são inegociáveis.
A Polícia Civil reiterou que o caso segue sob apuração pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, com análise das imagens do BBB 26 e a oitiva das partes envolvidas, até a conclusão da investigação.
Confira mais notícias sobre o BBB 26 e sobre famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.