Débora Maia, mãe de Mel Maia, foi encontrada morta nesta sexta-feira (28/11) em sua casa, no Rio de Janeiro. Há um ano, a empresária, que tinha 53 anos, expôs nas redes sociais sentimentos relacionados à família. Mel é a caçula e tem uma irmã mais velha, Yasmin.
O distanciamento ficou evidente após mensagens enigmáticas publicadas por Débora em outubro de 2024, quando ela falou sobre frustração e tristeza e sugeriu ter sido alvo de ingratidão. “Triste por várias coisas absurdas, mas vou contar para vocês. Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar”, escreveu. Em seguida, afirmou: “Me sinto um lixo diante das minhas filhas, que optaram pelo desconhecido ao amor da mãe delas”.

Segundo o portal Leo Dias, o afastamento entre mãe e filhas começou após a separação dos pais da atriz. Na época, Mel teria apoiado o pai, Luciano Souza, e passou a morar com ele. A decisão teria abalado o vínculo entre mãe e filha, embora ambas tenham mantido contato.
Falecimento
Débora foi encontrada por uma funcionária ao chegar na residência nesta sexta-feira (28/11). A família ainda não divulgou a causa da morte. O corpo será velado neste sábado (29/11) em um cemitério na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde também ocorrerá a cremação.
A equipe de Mel Maia divulgou uma nota oficial que confirmou o falecimento e pediu respeito e privacidade neste momento de luto: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito. Equipe Mel Maia”.