Gominho mostrou nas redes sociais o diamante feito com as cinzas de Preta Gil. A cantora morreu em 20 de julho e expressou, em vida, o desejo de ser cremada e que a joia fosse produzida e distribuída para amigos e familiares. O diamante revelado por Gominho atende ao desejo deixado pela artista e integra o conjunto de peças originadas do processo realizado após a cremação.
Durante uma live no Instagram, Gominho explicou que não pretende transformar o diamante em joia para uso. Ele afirmou que sente medo de ser assaltado, já que mora no Rio de Janeiro, e revelou que pretende guardar a pedra ao lado da cama para evitar perdas. O diamante exibido por Gominho tem o nome da cantora cravejado na estrutura, visível em microscópio. O apresentador avaliou a possibilidade de montar uma pulseira, mas afirmou que prefere manter a peça guardada por receio de extraviar.
Veja:
Em vídeo, Gominho mostra diamante feito com cinzas de Preta Gil pic.twitter.com/drL4Kju5qn
— TV e Famosos (@TVeFamosos2) November 24, 2025
Segundo reportagem do programa Fantástico exibida no último domingo, dia 23, parte das cinzas de Preta Gil foi enviada a um laboratório em São Paulo com o objetivo de produzir 12 diamantes para amigos próximos. O carbono extraído passou por transformação em grafite e foi encaminhado à Índia, onde o processo de finalização ocorreu. Já o diamante destinado à família Gil foi produzido com parte das cinzas levadas a um laboratório em Curitiba, resultando em uma peça fabricada integralmente no Brasil.

No procedimento de isolamento do carbono, são aplicados métodos de queima que aceleram processos naturais, eliminando compostos como enxofre e potássio e deixando apenas carbono puro. De acordo com especialistas, o resultado apresenta propriedades químicas e físicas equivalentes às de um diamante extraído da natureza. Gominho destacou que considera a peça uma forma de manter a memória de Preta Gil próxima, mesmo sem utilizar o diamante como acessório.
Confira mais notícias sobre Gominho e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.