Lore Improta e Léo Santana anunciaram que serão pais de um menino. O cantor e a influenciadora divulgaram o sexo do segundo filho no domingo (23/11), durante o show que celebrou os 20 anos de carreira do artista em Salvador. Os dois esperaram o fim da apresentação para informar aos fãs sobre o irmão mais novo de Liz, de 4 anos, a primogênita do casal. A revelação aconteceu na Praça Maria Felipa, no Comércio, e contou com a iluminação azul do Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais da cidade. O Farol da Barra também recebeu a cor azul em referência ao anúncio. Veja:
É UM MENINO! 🩵 Lore Improta e Léo Santana revelaram o sexo do segundo filho durante a gravação do DVD que celebra os 20 anos de carreira do cantor, neste domingo (23), em Salvador. Que amor!
— Hugo Gloss (@HugoGloss) November 24, 2025
🎥: @umusicbrasil pic.twitter.com/1dTZTx0ZVQ
Lore Improta disse que o momento foi especial na própria terra e diante do público. “A gente sonhou muito com esse momento e viver isso aqui, na nossa terra, diante de tanta energia boa, foi mágico”, celebrou. Musa da Viradouro, ela adiantou que pretende desfilar com seis meses de gestação na Marquês de Sapucaí em fevereiro de 2026. “O Carnaval sempre fez parte da minha história, e agora vou levar comigo mais um sonho se realizando. Vai ser inesquecível”, acrescentou.
A apresentação integrou a programação da Semana da Consciência Negra, organizada pela Prefeitura de Salvador. O show faz parte do projeto intitulado “Léo Santana 20 Anos – DNA de Gigante”, que se tornará um audiovisual para as plataformas do cantor. Léo Santana destacou o significado de celebrar duas décadas de trajetória no palco. “Um moleque preto, periférico e paggodeiro subir em um palco, em um dos pontos turísticos mais famosos da sua cidade, para cantar de graça para seu povo e poder com eles celebrar 20 anos de uma carreira construída com muito esforço e trabalho e dedicação”, declarou. O espetáculo reuniu um ballet com 20 dançarinos e sucessos como Negro Lindo, Mamoeiro, Santinha, Balacobaco, Te Quero Toda e Movimento do Léo, com as participações de Tinna Vianna e Xênia.
O evento aconteceu três dias após o adiamento do projeto. Léo Santana havia escolhido a data do Dia da Consciência Negra, comemorada na quinta-feira (20/10), mas condições climáticas impediram a realização. O show gratuito estava previsto para as 15 horas na Praça Maria Felipa, em frente ao Mercado Modelo. Centenas de fãs aguardaram por mais de três horas sob chuva intensa.
A decisão de cancelar ocorreu após recomendação da Prefeitura de Salvador, Corpo de Bombeiros e órgãos públicos. Emocionado, o cantor declarou: “O vento sacode, balança, mas não te derruba não. Meses de planejamento, dias e noites de trabalho intenso, uma equipe incansável com vontade de fazer acontecer numa data tão simbólica… e meu sonho, o sonho dos meus fãs adiado… mas desistir não entra no meu vocabulário, o vocabulário de quem nasceu predestinado a ser gigante.”
Léo afirmou ainda que o projeto retrata a própria evolução. “Esse projeto é muito especial, pois retrata um pouco da minha trajetória, o menino do subúrbio ferroviário de Salvador, que tinha o sonho de cantar e, com muita fé em Deus, muita luta, trabalho e dedicação, ao lado de pessoas incríveis e da minha família, que é a minha base, enfrentou dificuldades, superou barreiras e viveu muitas bênçãos. Realizei muitos sonhos e sigo evoluindo, amadurecendo pessoal e musicalmente. Trabalho todos os dias para levar, através da música, alegria, cura e entretenimento para o povo nos quatro cantos do mundo”, concluiu.
Confira mais notícias sobre Léo Santana e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.