A mansão de Vinicius Júnior, o Vini Jr, atingida por um incêndio na quinta-feira (9/10) está localizada no condomínio de luxo La Moraleja, em Alcobendas, região metropolitana de Madri. Com 2.500 m² de terreno e arquitetura moderna, a residência é uma das mais imponentes da região. O imóvel possui pé-direito alto, grandes janelas de vidro e decoração sóbria nos tons de branco, preto, cinza e madeira.

A casa do jogador é avaliada em cerca de 6 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 43 milhões. A residência já pertenceu ao ex-jogador Sergio Ramos e à apresentadora Pilar Rubio, além de ter sido adquirida anteriormente do magnata espanhol Isidoro Álvarez, ex-dono do grupo El Corte Inglés.
O incêndio começou devido a uma falha elétrica na sauna, localizada no subsolo. O espaço já foi cenário de fotos compartilhadas pelo atleta do Real Madrid, como é possível ver abaixo:


O espaço interno reúne sete suítes, oito banheiros, sala de cinema, salão de festas, academia completa e duas piscinas — uma delas aquecida, localizada no subsolo. Na garagem coberta, há vagas para seis carros. A área externa da residência de Vini Jr possui um amplo jardim arborizado, quadra poliesportiva e espaço gourmet planejado para confraternizações. Há também um amplo closet, de onde o atleta já compartilhou algumas fotos, como as que aparecem abaixo:
A mansão reflete a paixão do jogador pelo esporte com uma espécie de santuário. A academia é decorada com painéis que homenageiam ídolos como Pelé, Cristiano Ronaldo, Kobe Bryant e Michael Jordan. A sala de troféus abriga conquistas de campeonatos e premiações, exibidas em prateleiras de vidro e aço com o monograma dourado do atleta. Há também camisas usadas em jogos importantes, chuteiras, bolas e souvenirs da NBA, assim como peças autografadas por astros como Ronaldo Fenômeno. Entre os destaques, um quadro de Michael Jordan ocupa lugar de evidência na escada principal.

O imóvel, que ganhou atenção nas redes sociais após a visita da influenciadora Virginia Fonseca, é ponto de curiosidade entre fãs, não apenas pelo luxo, mas pela combinação de estilo moderno e toques pessoais do atacante do Real Madrid.
Incêndio
Na manhã de quinta-feira, 9 de outubro, um princípio de incêndio atingiu a sauna elétrica no porão da residência de Vini Jr, destruindo completamente o espaço. O fogo, causado por um curto-circuito no sistema de aquecimento, gerou fumaça que se espalhou por dois andares. Duas equipes de bombeiros da Comunidade de Madri foram acionadas por volta das 11h e conseguiram conter as chamas rapidamente, ventilando os ambientes e evitando danos a outros cômodos.
O jogador não estava no local, pois participava de compromissos com a Seleção Brasileira na Coreia do Sul. Segundo as autoridades, não houve registro de feridos ou intoxicados. A ocorrência agora passa por avaliação técnica, e as investigações preliminares confirmam a origem elétrica do incêndio.
Saiba mais sobre o incêndio:
Confira mais notícias sobre Vini Jr e outros famosos nas redes sociais do jornalista Daniel Neblina.