Luciane Santtinha, professora de samba de Virginia Fonseca e musa da Grande Rio, comentou sobre a coroação da influenciadora como rainha de bateria da escola e a repercussão de sua apresentação. Em sua coroação, os movimentos de Virginia chamaram atenção do público e rapidamente viralizaram nas redes sociais, especialmente um passo em que ela abaixa.
Em entrevista ao portal Leo Dias, Luciane explicou a origem da coreografia e destacou que os movimentos não foram improvisados. Segundo ela, tratam-se de passos tradicionais da ala das passistas, que Virginia aprendeu em suas aulas. “A Virginia aprendeu todas as coreografias, das passistas e das musas. É um movimento que a escola faz, mas as pessoas pegam aquele pedacinho e fazem as montagens”, afirmou. Veja:
A educadora elogiou a dedicação da empresária, ressaltando que a emoção vivida no momento da coroação influenciou sua performance. “Naquele dia ela estava nervosa e emocionada. Eu, com mais de 30 anos de palco, ainda sinto frio na barriga. Isso mostra que ela estava de coração”, disse.
Luciane também relatou a conexão criada com a influenciadora desde o início dos ensaios. “Quando recebi o convite para estar junto com ela, pedi muito aos meus orixás para que tivéssemos conexão. Minha filha já era fã da Virginia, e hoje posso dizer que ela me cativou. É uma boa mãe, uma boa filha e tem um coração enorme”, declarou.
A professora garantiu que Virginia está empenhada em conhecer a escola e seus integrantes. “Ela está muito dedicada, quer saber tudo sobre a Grande Rio e já conhece todo mundo da escola. O público ainda terá muitas surpresas”, concluiu.