Ex-marido de Preta Gil, o personal trainer Rodrigo Godoy fez sua primeira publicação nas redes sociais desde a morte da cantora, no dia 20 de julho. A reativação do perfil no Instagram aconteceu no domingo (3), quando ele compartilhou três fotos acompanhadas da legenda “Firme e seguro”. As imagens mostram Godoy em diferentes momentos: uma de perfil, outra empinando pipa e uma terceira com o céu ao fundo.
A postagem marcou o retorno de Godoy à web após semanas de ausência e reacendeu as polêmicas em torno de seu nome. O personal se tornou alvo de críticas nos comentários, muitas delas relacionando sua postura ao fim conturbado do casamento com a cantora. O término aconteceu em meio ao tratamento de Preta, que posteriormente descobriu uma traição, conforme relatou a própria filha de Gilberto Gil em entrevista.
Na publicação que marcou sua volta às redes sociais, Rodrigo recebeu vários comentários em tom crítico. “A Preta morreu de tanto desgosto, já pensou nisso?”, escreveu uma seguidora. Outro comentário dizia: “A pior coisa é ter uma consciência pesada, e isso ele vai levar para sempre”.
Godoy rebateu diretamente algumas das mensagens. A quem o acusou de estar com a consciência pesada, ele respondeu com ironia: “Donos da razão”. Já à internauta que o culpou pela morte da ex-esposa, disparou: “Para de falar m*rda, mulher!”. Uma seguidora ainda questionou a profissão de Rodrigo: “Esse ex vive de quê?”, ao que ele respondeu com sarcasmo: “Fotossíntese”.

Diante da enxurrada de ataques, Godoy restringiu os comentários na publicação, permitindo interações apenas de perfis selecionados. Apesar das críticas, ele também recebeu mensagens de apoio de internautas que pediram mais empatia e lembraram que a culpa pela morte da cantora não poderia ser atribuída a ele. “Ela não morreu por causa dele! Era a hora dela! Ele só poderia ter agido diferente como ser humano digno!”, escreveu uma usuária. Outro comentário defendeu o personal: “Deixe o homem em paz, ninguém é obrigado a ficar com quem não quer”.
Rodrigo Godoy e Preta Gil ficaram juntos entre 2015 e 2023.
Preta Gil faleceu em Nova York, onde realizava tratamento contra um câncer diagnosticado em janeiro de 2023. Ao longo de um ano e meio, compartilhou com o público sua luta contra a doença e momentos de recuperação, até a piora no quadro clínico. Filha de Gilberto Gil, Preta deixou um legado artístico marcado por sua ousadia, defesa da diversidade e ativismo social.