O ator Tay O’hanna, de 30 anos, noivo da atriz Thalita Carauta, de 42, chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar fotos sem camisa neste fim de semana. Nas imagens, ele exibe o abdômen definido e um sorriso largo. É uma das primeiras publicações em que aparece sem camisa após iniciar a transição de gênero.

Transição e autodescoberta
Tay iniciou sua transição de gênero em 2024, quando começou a terapia hormonal para desenvolver características masculinas. Em entrevistas anteriores, ele descreveu o momento como um período de “muita euforia” e expectativa. “Dá vontade de começar logo, ver os efeitos. Quero muito ver as mudanças a longo prazo, porque acho muito interessante viver esse processo, mesmo que ainda não seja aquilo que está dentro da minha cabeça”, declarou ao Gshow.

Atualmente, o ator se identifica como uma pessoa transgênero e não-binária, ou seja, não se enquadra exclusivamente nos gêneros masculino ou feminino. “Pode se sentir entre os dois gêneros, fora deles ou mudar com o tempo”, explicam especialistas sobre a identidade não-binária.
Tay nasceu com o sexo biológico feminino, mas nunca se reconheceu como mulher. A transição de gênero é o caminho adotado por pessoas que, como ele, desejam alinhar sua identidade de gênero com o próprio corpo. Esse processo pode incluir o uso de hormônios para modificar características físicas, como o crescimento de pelos e a mudança da voz, além de eventuais intervenções cirúrgicas, sempre de acordo com os desejos e necessidades de cada indivíduo.
Relacionamento
Tay e Thalita estão juntos desde 2022 e mantêm a relação longe dos holofotes, mas com demonstrações públicas de apoio mútuo. Recentemente, o ator participou do musical “Na Palma da Mão”, que retrata a trajetória da sambista Leci Brandão.
Além das fotos sem camisa, Tay também compartilhou neste domingo (4) imagens usando uma camiseta preta com a frase “Proteja as travestis”, reforçando seu posicionamento em defesa da comunidade LGBTQIA+.
Carreira de Thalita Carauta
Nascida no Rio de Janeiro em 1982, Thalita Carauta iniciou sua carreira no Teatro O Tablado e se destacou em comédias como Os Suburbanos (2000–05), peça de sua autoria.
Na TV, conquistou fama em Zorra Total (2010–15), venceu prêmios como Melhor Comédia no Melhores do Ano e Revelação no Prêmio Extra. No cinema, recebeu o Grande Otelo por O Lobo Atrás da Porta (2014) e protagonizou filmes como Duas de Mim (2017) e 4×100 (2021), pelo qual foi indicada ao Guarani.
Na Globo, Thalita Carauta participou ainda de Segundo Sol (2018), Segunda Chamada (2019) e Todas as Flores (2022), em que foi aclamada como Mauritânia. Em 2023, estreou como protagonista em Elas por Elas. Multitalentosa, também dirigiu peças e escreveu roteiros. Consolidou-se como uma das grandes atrizes do Brasil.