Durante a entrevista ao Fantástico, exibida no domingo (13), Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, falou sobre sua relação com Murilo Huff, pai do único filho da cantora, Léo, hoje com cinco anos. O programa também ouviu o advogado de Ruth, Robson Cunha, que citou um episódio como pontapé inicial da ruptura na convivência entre ex-sogra e ex-genro.
Segundo Robson, a ruptura começou com um desentendimento durante uma apresentação de Dia das Mães na escola de Léo. Ruth acompanhou o neto no evento, e a presença inesperada de Murilo gerou tensão. “Ela sempre deixou claro que não era a mãe, mas o acompanhava. Esse episódio causou desconforto e deu início aos conflitos”, explicou Robson Cunha. O marido de Ruth, David, confirmou em audiência que o relacionamento entre a avó e o cantor hoje é “muito ruim” e que não há diálogo.
Ruth, por sua vez, não recorda um episódio específico que tenha servido como motor dos desentendimentos. Ela expressou perplexidade com a decisão de Murilo Huff de buscar judicialmente a guarda unilateral do neto: “Ele que entrou com o pedido. É isso que eu queria entender. Porque a gente vivia no respeito”, questionou, lembrando que o cantor participava de celebrações em sua casa, incluindo festas de Dia das Mães com ambas as famílias.
“Havia uma convivência, até ele ir lá e pedir a guarda”, afirmou a mãe de Marília Mendonça, sugerindo que a ruptura partiu do ex-genro, e não dela.
Dona Ruth comenta sobre relação com Murilo Huff: "Havia uma convivência, até ele ir lá e pedir a guarda" #Fantástico pic.twitter.com/8m6itvnaHC
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 14, 2025
Seguro
A entrevista também tocou na divisão da indenização de US$ 2 milhões paga pela empresa responsável pelo voo que matou Marília, seu tio e assessor Abiceli Dias, o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana. Ruth confirmou que a família da cantora ficou com quase metade do valor — cerca de US$ 1 milhão — e rebateu as críticas de que teria solicitado uma fatia maior. “Essa minuta já veio da empresa. E ainda foi reduzido o valor do Léo para transferir uma parte para a filha do piloto”, explicou. Ruth lembrou que também perdeu seu irmão no acidente: “Além da minha filha, perdi meu irmão”.