O cantor Fabiano, da dupla César Menotti & Fabiano, sofreu um acidente de carro na tarde deste domingo, dia 13, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ele seguia para Cordeiro, no Rio de Janeiro, para um show, e vinha de Belo Horizonte, onde também se apresentou na noite anterior.


O acidente foi no km 771 da BR-040 e, conforme o Corpo de Bombeiros, aconteceu após um veículo, conduzido por um tenente da Polícia Militar de folga, quase parar à frente do carro do músico. O carro do sertanejo capotou, conforme relatou ao portal Leo Dias, depois que o veículo freou bruscamente à sua frente, o obrigando a desviar. Nesse momento, outro carro atingiu a lateral do carro de Fabiano, que perdeu o controle e saiu da pista.
Além do cantor, outras duas pessoas estavam à bordo: seu secretário e um motorista. Seu irmão e parceiro de dupla, César, não o acompanhava.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5 da tarde, e os ocupantes foram encontrados conscientes e orientados, já fora do veículo. Fabiano e o motorista do outro veículo dispensaram atendimento médico, mas o secretário do cantor teve um corte na mão direita e foi atendido pela ambulância da Concessionária EPR Via Mineira, sendo encaminhado para sutura.
MILAGRE – O cantor sertanejo Fabiano, da dupla César Menotti & Fabiano, sofreu um acidente de carro na BR-040, no km 771, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no final da tarde deste domingo (13/7). A batida ocorreu enquanto o artista seguia de Belo Horizonte, onde realizou… pic.twitter.com/FCqezIj8iK
— O Tempo (@otempo) July 13, 2025
Show mantido
Apesar do acidente, o show marcado em Cordeiro foi mantido. A assessoria da dupla confirmou que Fabiano Menotti está bem e seguiria viagem para a apresentação na Região Serrana do Rio. Dois militares que passavam pela região prestaram os primeiros socorros e isolaram a área para evitar outros acidentes.
Fluxo na rodovia
A BR-040, na altura do km 771, precisou ser interditada no sentido Belo Horizonte. O tráfego foi desviado para a pista contrária, que passou a operar, de forma temporária, em mão dupla no sentido Rio de Janeiro.