21 anos depois, veja como está Otávio de Da Cor do Pecado

Felipe Latgé tem 30 anos e deixou a televisão.
Giovanna Antonelli e Felipe Latgé, Bárbara e Otávio de Da Cor do Pecado Giovanna Antonelli e Felipe Latgé, Bárbara e Otávio de Da Cor do Pecado
Giovanna Antonelli e Felipe Latgé em cena de Da Cor do Pecado - Foto: Globo

A novela Da Cor do Pecado, sucesso da TV Globo exibido em 2004, completa 20 anos em 2024 e ainda desperta memórias nos telespectadores. Um dos destaques da trama foi o personagem Otávio, o filho da vilã Bárbara, papel de Giovanna Antonelli. O garoto que deu vida ao personagem era Felipe Latgé, na época com apenas 9 anos. Hoje, duas décadas depois, ele tem 30 anos e construiu uma trajetória profissional distante dos estúdios de gravação.

Felipe Latgé, o ator que viveu o Otávio de Da Cor do Pecado
Felipe Latgé – Foto: Reprodução/ Instagram

Nascido em Niterói, no dia 17 de dezembro de 1994, Felipe iniciou sua carreira artística muito cedo. Com três anos, participou de um episódio de Você Decide e, em 1998, interpretou Guiminha na novela Torre de Babel. Em Da Cor do Pecado, viveu um dos papéis mais marcantes de sua infância. Seu personagem era dado como filho de Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini), mas, na verdade, era fruto do relacionamento de Bárbara com Kaíke (Tuca Andrada).

Na trama de João Emanuel Carneiro, Otávio sofreu rejeição da própria mãe, que usava a criança como instrumento para se aproximar da fortuna dos Lambertini. Muitas cenas emocionaram o público ao mostrar o garoto sendo maltratado ou manipulado pela personagem de Giovanna Antonelli, mas despertando ternura em seus momentos de afeto com Kaíke e com Paco. Ao lado de atores como Lima Duarte e Sérgio Malheiros, Felipe marcava presença em uma história que se transformou em fenômeno de audiência na faixa das 19h.

Felipe Latgé, o ator que viveu o Otávio de Da Cor do Pecado
Felipe Latgé – Foto: Reprodução/ Instagram

Apesar da repercussão, o ator mirim não seguiu na carreira. Depois de participar de um filme na adolescência, por volta dos 13 anos, decidiu se afastar de vez da televisão. Em entrevistas e também ao interagir com fãs nas redes sociais, ele explicou o motivo da escolha: “Comecei com três anos, Da Cor do Pecado fiz com nove, e a última coisa que gravei foi aos 13 ou 14. Era muito tempo fazendo a mesma coisa em pouco tempo de vida. Resolvi seguir outros caminhos”.

O caminho escolhido foi a comunicação. Formado em 2020 em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro, Felipe consolidou a carreira no mercado criativo. Trabalhou como diretor de arte na agência A-LAB Content Lovers e, atualmente, ocupa o cargo de Head of Creative Content no Grupo Dreamers, que controla empresas e marcas como Artplan, Rock in Rio e Convert. Antes, também passou por outras agências de destaque no Rio de Janeiro.

De perfil discreto nas redes, Felipe prefere compartilhar fotos artísticas e registros relacionados ao seu trabalho. Em algumas ocasiões, abre espaço para a vida pessoal, mostrando momentos ao lado da namorada, Mellyna Conde, e da irmã, Ana Clara Latgé. Também deixa evidente sua paixão pelo Fluminense e pelo jiu-jitsu.

Mesmo longe da TV, o ex-ator de Da Cor do Pecado não deixou de receber carinho dos fãs que se lembram de seu papel marcante. Em 2023, viralizou ao responder a um comentário no X, antigo Twitter, sobre o suposto dinheiro acumulado com as reprises da novela. Um internauta brincou que gostaria de viver de direitos de reexibição. Felipe entrou na conversa e surpreendeu com a sinceridade: disse que o valor que cai em sua conta não passa de cerca de “50 reais por ano”, arrancando risos e milhares de curtidas.