160 dias após bariátrica, saiba quantos quilos Thais Carla já perdeu

Aos 33 anos, dançarina celebra novas conquistas e revela planos para o futuro após cirurgia bariátrica.
Dançarina e influenciadora Thais Carla Dançarina e influenciadora Thais Carla
Thais Carla - Foto: Reprodução/ Instagram

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla, de 33 anos, compartilhou novas conquistas em sua jornada de emagrecimento após a cirurgia bariátrica. Cerca de cinco meses após o procedimento — realizado no fim de abril —, ela já eliminou aproximadamente 70 kg, reduzindo o peso de 200 kg para 130 kg. A meta agora é perder mais 40 kg.

Antes e depois de Thais Carla, que fez bariátrica
Antes e depois de Thais Carla- Foto: Reprodução/ Instagram

Thais escolheu o bypass gástrico, técnica que diminui o tamanho do estômago e desvia parte do intestino, reduzindo a absorção de alimentos. Antes da operação, precisou atingir 170 kg para que o procedimento fosse possível. A decisão foi motivada principalmente por questões de saúde: ela queria interromper o uso de medicamentos para diabetes e acompanhar melhor o ritmo das duas filhas em atividades cotidianas. “A minha decisão não foi pela estética. Foi pela saúde e principalmente pelas minhas filhas. Elas querem a mãe para brincar. É horrível quando você não tem acesso. Eu estava exausta disso tudo”, contou ao Portal Leo Dias.

Nos últimos meses, Thais Carla observou mudanças significativas no corpo e na rotina. A influenciadora celebrou o surgimento da chamada “saboneteira” — a depressão natural entre as clavículas — e mostrou com orgulho a nova numeração de calças: caiu do manequim 66 para o 54. Além disso, retomou as aulas de balé após 13 anos, sentindo-se mais disposta para atividades físicas. “Recuperei a liberdade de fazer coisas simples que tinha perdido, como andar de bicicleta sem dor ou correr com minhas filhas até perder o fôlego”, declarou.

Dançarina e influenciadora Thais Carla
Thais Carla exibe ‘saboneteira’ – Foto: Reprodução/ Instagram

Thais também revelou detalhes sobre a adaptação alimentar. No pós-operatório, passou pelas etapas de líquidos, pastosos e, posteriormente, alimentos sólidos leves, como frutas e carnes bem macias. Sobre a retirada do excesso de pele, afirmou que pretende realizar cirurgias no futuro, mas ainda sem data definida. “Faz só quatro meses que fiz a cirurgia. Ainda falta um processo longo até eu tirar minhas peles. Não sei quando, mas as coisas vão acontecer no tempo certo”, explicou.

Ao longo do processo, Thais Carla também falou sobre os desafios emocionais e a pressão social relacionada à gordofobia. Disse que enfrentou ataques tanto antes quanto depois da decisão pela bariátrica, e reforçou que continua incentivando pessoas gordas a buscarem bem-estar e saúde, cada uma à sua maneira. “Desculpa se decepcionei algumas pessoas. Como ser humano, estamos sempre em evolução. Quero uma nova Thais. É sobre a minha saúde e o meu bem-estar”, afirmou.